Quase toda a gente comete estes erros ao preparar sopas!

Quase toda a gente comete estes erros ao preparar sopas!

Atenção a estes erros, que podem estragar as suas sopas…

Sempre que lhe apresento a uma receita nova de sopas, nunca falta a enumeração de tudo o que tem de fazer. Mas, desta vez, vai ser diferente! Este post reúne um conjunto de ações que nunca – mas nunca – pode fazer, ao preparar uma sopa! Fuja destes erros, sempre que for preparar, por exemplo, uma sopa de frango e hortelã, um creme de abóbora ou uma sopa de beterraba.

4 erros bastante comuns, ao preparar sopas!

1. Cozer muito o arroz ou a massa nas sopas

Os cereais contribuem para uma maior textura da sopa. E, desta forma, um único prato transforma-se numa refeição completa!

Mas atenção: evite que o arroz e a massa fique em papa! Para isso, eu costumo juntá-los nos últimos 10-15 minutos de preparação da sopa.

2. Deixar a sopa demasiado tempo em lume alto

Eu cá gosto de fazer as minhas sopas em lume médio: é que assim os alimentos ficam muito bem cozidos e nem sequer perdem toda a água.

3. Colocar ingredientes nos momentos errados

Muita atenção a isto! É que legumes e vegetais diferentes têm de ter diferentes tempos de cozedura. Por isso, nada de colocá-los todos ao mesmo tempo!

Faça como eu faço: tente adicioná-los, tendo em conta o tempo que demoram a cozer, para ir ganhando o sabor e para que todos terminem de cozer ao mesmo tempo.

4. Temperar cedo demais

Vai deixar a sopa cozinhar durante um bom bocado? Então, nesses casos é que não deve mesmo juntar os temperos muito cedo. Os resultados não são nada bons: ou a sopa fica muito salgada ou amarga (se usar pimenta). Por isso, o melhor é a sopa estar quase pronta para juntar os temperos.


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.