Quase toda a gente comete estes erros ao preparar sopas!

Quase toda a gente comete estes erros ao preparar sopas!

Atenção a estes erros, que podem estragar as suas sopas…

Sempre que lhe apresento a uma receita nova de sopas, nunca falta a enumeração de tudo o que tem de fazer. Mas, desta vez, vai ser diferente! Este post reúne um conjunto de ações que nunca – mas nunca – pode fazer, ao preparar uma sopa! Fuja destes erros, sempre que for preparar, por exemplo, uma sopa de frango e hortelã, um creme de abóbora ou uma sopa de beterraba.

4 erros bastante comuns, ao preparar sopas!

1. Cozer muito o arroz ou a massa nas sopas

Os cereais contribuem para uma maior textura da sopa. E, desta forma, um único prato transforma-se numa refeição completa!

Mas atenção: evite que o arroz e a massa fique em papa! Para isso, eu costumo juntá-los nos últimos 10-15 minutos de preparação da sopa.

2. Deixar a sopa demasiado tempo em lume alto

Eu cá gosto de fazer as minhas sopas em lume médio: é que assim os alimentos ficam muito bem cozidos e nem sequer perdem toda a água.

3. Colocar ingredientes nos momentos errados

Muita atenção a isto! É que legumes e vegetais diferentes têm de ter diferentes tempos de cozedura. Por isso, nada de colocá-los todos ao mesmo tempo!

Faça como eu faço: tente adicioná-los, tendo em conta o tempo que demoram a cozer, para ir ganhando o sabor e para que todos terminem de cozer ao mesmo tempo.

4. Temperar cedo demais

Vai deixar a sopa cozinhar durante um bom bocado? Então, nesses casos é que não deve mesmo juntar os temperos muito cedo. Os resultados não são nada bons: ou a sopa fica muito salgada ou amarga (se usar pimenta). Por isso, o melhor é a sopa estar quase pronta para juntar os temperos.

(Visto 1.078 vezes)

Artigos Relacionados

Bolo de maçã sem farinha e sem açúcar

Bolo de maçã sem farinha e sem açúcar

Faça este bolo de maçã sem farinha e sem açúcar! É um doce incrível e saudável: não se vai arrepender! Palavra de Flávio! Se eu fizesse uma lista com todos os doces que levam maçã… ficava aqui até ao começo do verão do próximo ano! […]

Saltear alimentos: saiba como fazê-lo na perfeição, com estas dicas!

Saltear alimentos: saiba como fazê-lo na perfeição, com estas dicas!

Saltear alimentos é uma tarefa simples! Siga estes meus conselhos! Hoje, trago-lhe uma dica de cozinha que vai ajudar aí em casa. Já sabe como saltear alimentos de forma correta? Não é muito difícil e, com estes truques, os legumes vão ficar mais estaladiços e […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *