Termos e Condições

Condições Gerais

As imagens associadas aos produtos são apenas exemplificativas e não constituem um contrato, podendo não representar exactamente o produto em causa, mas similares ou da mesma categoria.

Qualquer dado constante do presente site assume natureza meramente informativa, não constituindo, independentemente da forma que revista, conselhos ou recomendações de compra ou contratação, e não substitui de modo algum o recurso a especialistas em caso de necessidade.

O utilizador/cliente assume todos os riscos resultantes da utilização da informação a que tem acesso no presente site, sendo único e exclusivo responsável por todas as decisões tomadas com base na mesma.

O utilizador/cliente compromete-se a utilizar a informação a que tem acesso para fins exclusivamente privados.
O utilizador/cliente reconhece que a informação disponibilizada constitui uma criação intelectual, bem como, que a obtenção, verificação e apresentação do conteúdo da informação envolve um investimento substancial, a nível de recursos humanos, técnicos e financeiros, por parte do À Moda do Flávio ou de entidades terceiras que prestam ao À Moda do Flávio os mesmos.

O utilizador/cliente reconhece que a informação bem como as bases de dados a que tem acesso constitui propriedade intelectual do À Moda do Flávio, ou de entidades terceiras, comprometendo-se a abster-se da prática de qualquer acto que, nos termos da legislação aplicável, possa constituir uma violação dos direitos de que o À Moda do Flávio ou tais entidades, consoante o caso, sejam titulares.

O utilizador/cliente não se encontra autorizado a, seja em que circunstância for e seja por que meio for, armazenar, copiar, reproduzir, alterar, distribuir, vender ou de qualquer modo tornar acessível a terceiros a informação a que tem acesso no âmbito da presente utilização, salvo se para fins exclusivamente privados e de forma gratuita. O utilizador/cliente é o único e exclusivo responsável pela utilização indevida da informação a que tem acesso no âmbito do presente site.

O utilizador/cliente reconhece os direitos de propriedade intelectual do À Moda do Flávio sobre os conteúdos / elementos do site que não provenham de terceiros, como tal identificados, incluindo o desenho gráfico da página, os textos, imagens, gráficos, logótipos, domínios e marcas, não se encontrando o utilizador/cliente autorizado a reproduzir, copiar, alterar, divulgar ou, em geral, a praticar qualquer acto que, nos termos da legislação aplicável constitua uma violação dos direitos de que o À Moda do Flávio é titular.

O À Moda do Flávio não se responsabiliza por qualquer atraso, suspensão ou interrupção na transmissão da informação constante deste site, resultante de circunstâncias alheias ao seu controlo.

Todas as informações do site, nomeadamente disponibilidade e preços dos produtos, podem ser alterados sem aviso prévio.

O À Moda do Flávio não é responsável, perante o utilizador/cliente ou perante terceiros, por qualquer custo, despesa, prejuízo ou perda, independentemente da sua natureza, resultante; de qualquer inexactidão, erro, omissão, deficiência dos dados ou de qualquer informação facultada através do presente site, de atrasos ou interrupções no fornecimento dos dados ou de qualquer informação facultada através do presente site, de qualquer decisão tomada ou acção empreendida pelo utilizador/cliente ou por terceiros com base na informação facultada através do presente site, ainda que esta seja inexacta ou incorrecta. O utilizador/cliente compromete-se a reembolsar o À Moda do Flávio de qualquer quantia por estes despendida em virtude de pretensão formulada a este respeito por parte de terceiros.

O utilizador/cliente é responsável por qualquer custo, despesa, prejuízo ou perda, independentemente da sua natureza, suportado pelo À Moda do Flávio em virtude do incumprimento por parte do utilizador/cliente dos presentes “Termos e Condições”.

ÁREA LEGAL DO UTILIZADOR:

Termos de Serviço

Política de Privacidade

TERMOS E CONDIÇÕES (BENS E SERVIÇOS)

O À Moda do Flávio é uma marca pertencente à empresa Notable Famous, lda, que tem como objecto a publicação online e offline de livros e revistas.

PREÂMBULO

1.º  Estas condições gerais de venda são acordadas entre a Notable Famous, lda, com sede fiscal em Rua dos Pessegueiros, 5, 9º andar, 2635-111 Sintra, número de identificação fiscal 514118253, doravante designada por “À Moda do Flávio“ e as pessoas que desejem efetuar compras através do website www.amodadoflavio.pt doravante designadas por “Utilizador”.

2.º As partes acordam que as compras efetuadas através do website www.amodadoflavio.pt serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no website.

ARTIGO 1 – OBJETO

1. As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e prestação de serviço ou entrega das compras efetuadas no website www.amodadoflavio.pt.

2. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda/prestação de serviço entre as Partes Contratantes.

ARTIGO 2 – ENCOMENDA

1. O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website www.amodadoflavio.pt, adicionando o(s) produto(s) ou serviço(s) que pretende encomendar ao cesto de compras:

2. Para enviar a sua encomenda o Utilizador deverá:

a) Registar-se no website www.amodadoflavio.pt, fornecendo para o efeito as informações aqui solicitadas.

b) Efetuar o “login” (facultando uma combinação de e-mail e palavra passe escolhidas pelo Utilizador no ato de registo).

c) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de termino da encomenda (morada de entrega e faturação, forma de envio, forma de pagamento, bem como o NIF e o nome que, para efeitos fiscais, pretende que constem na fatura).

3. A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos/serviços disponíveis para venda assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

4. O À Moda do Flávio honrará as encomendas recebidas online até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto/serviço o À Moda do Flávio compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.

5. Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.

6. Os pedidos de encomenda têm uma validade de 3 (três)dias, excepto se a encomenda for registada ao abrigo de uma campanha promocional que defina um prazo diferente, não sendo possível garantir a prestação do serviço, preços, descontos, promoções e ofertas para além deste prazo. Caso o pagamento da mesma não seja recepcionado pelos nossos serviços dentro do referido prazo, a encomenda não poderá ser validada. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido ou usado numa nova encomenda.

ARTIGO 3 – PAGAMENTO

1. No website www.amodadoflavio.pt, a À Moda do Flávio propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via Easypay – Instituição de Pagamento Lda:

a) Cartão de crédito (Visa, Mastercard);
b) Referência Multibanco;
c) Transferência bancária;
d) MBWay;
e) Paypal;

logos gateway da easypay

2. No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do Utilizador imediatamente após confirmação da expedição da mercadoria. Se alguns produtos encomendados se encontrarem esgotados, o valor dos mesmos será creditado no cartão do Utilizador, após o fecho da encomenda.

ARTIGO 4 – ENTREGA/ DISPONIBILIZAÇÃO E CONSUMO

1. A entrega das encomendas realizar-se até 5 (cinco) DIAS úteis após a encomenda. A entrega é realizada pela empresa CTT.

2. À encomenda poderão ser acrescidos os custos de portes de envio, no valor de 3,51€ com IVA por encomenda.

1. A disponibilização do serviço será realizada após a confirmação do pagamento efectuado.

ARTIGO 5 – PREÇOS

1. Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.

2. Caso se verifique um aumento do Preços de algum produto/serviço, o Utilizador será informado de imediato, podendo optar por receber a sua encomenda (efetuando o pagamento da diferença) ou por proceder ao seu cancelamento.

3. O À Moda do Flávio faz entregas apenas em Portugal (Continental e Insular). Se vive fora destas áreas e pretende receber um artigo aí, estamos a trabalhar para poder alargar os nossos locais de entrega, esteja atento.

ARTIGO 6 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

1. O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, pelo À Moda do Flávio. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto [email protected], até 15 dias após a encomenda, sendo as instruções de cancelamento ou devolução do valor pago e/ou devolução da mercadoria, respondidas e definidas pelo À Moda do Flávio, pelo mesmo meio de comunicação.

2. Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.

3. O À Moda do Flávio compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 20 dias.

4. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano.

5. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pelo À Moda do Flávio.

ARTIGO 7 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados do À Moda do Flávio e destinam-se ao registo e apresentação de outros produtos e serviços, bem como informação institucional, a disponibilizar pelas mesmas.

O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, diretamente para o endereço constante na página inicial deste website.

OUTRAS INFORMAÇÕES

1. O QUE É A MINHA CONTA NO À MODA DO FLÁVIO?

A sua conta em www.amodadoflavio.pt permite-nos ter as informações necessárias para o correto e rápido processamento das suas encomendas. Tem controlo e liberdade total em relação aos seus dados pessoais: modifique-os diretamente da sua conta ou enviando-nos um e-mail através do nosso formulário de contactos.

2. COMO CRIAR A MINHA CONTA OU REGISTAR-ME NO À MODA DO FLÁVIO?

Basta aceder à área “entrar” -> “a sua conta” e de seguida clique no botão “criar uma conta” e preencha os dados solicitados (os que estão assinalados com * são obrigatórios). De seguida clique no botão “criar conta”. Irá receber um e-mail de confirmação de registo. Deverá clicar no link indicado (lembre-se que este link só poderá ser utilizado uma vez). Por fim deverá introduzir novamente o seu e-mail a fim de realmente confirmar o seu registo. Note que só será feito um registo por NIF e e-mail.

3. ESQUECEU-SE DA SUA PALAVRA-PASSE?

Não há problema. Clique em “Esqueceu-se da palavra-passe?”, introduza os dados solicitados e receberá a sua palavra-passe no seu e-mail de registo. Se encontrar algum tipo de dificuldades, contacte-nos através do nosso formulário de contactos.

4. COMO ENTRAR EM CONTACTO COM O APOIO AO CLIENTE DO À MODA DO FLÁVIO?

Precisa de uma informação sobre a nossa loja? Tem alguma dúvida sobre a nossa loja online?

O Serviço de Apoio À MODA DO FLÁVIO está à sua disposição:
De 2ª a 6ª: das 9:30h às 18:30h (estes horários estão sujeitos a alterações) um(a) dos(as) nossos(as) assistentes dar-lhe-á todos os esclarecimentos de que necessite através do email [email protected]

5. CONSIGO MANTER OS ARTIGOS NO CARRINHO DE COMPRAS ENTRE DUAS VISITAS?

Já fez a sua escolha, mas não quer comprar agora? Não há problema! Se esses artigos ainda se encontrarem disponíveis, irá encontrá-los no carrinho na próxima visita.

6. EM QUE LOCAL POSSO ENCONTRAR AS INFORMAÇÕES SOBRE OS ARTIGOS?

Basta para isso clicar no artigo que pretende e abrirá a ficha com todos os seus detalhes e fotos (lembre-se que são vários artigos e a sua manutenção é feita por humanos, assim se encontrar alguma incorreção, quer na descrição, quer nas fotos, ajude-nos a corrigi-los, envie um email ou uma mensagem através do nosso formulário de contactos).

7. O ARTIGO QUE QUERO ESTÁ DISPONÍVEL?

Quando seleciona um artigo, salvo informação que informe que o stock é inexistente, existe stock. Caso duas ou mais compras em simultâneo façam esgotar o stock, receberá um email com essa mesma informação.

8. O QUE É QUE O À MODA DO FLÁVIO TEM PARA ME OFERECER?

Os Livros do autor Flávio Furtado, bem como outros produtos relacionados com culinária.

9. QUAIS SÃO OS PRAZOS PARA RECEBER A MINHA ENCOMENDA?

Se os artigos da sua encomenda estiverem todos disponíveis, o prazo de expedição (que saem dos nossos armazéns) é de até dia úteis após a nossa validação do pagamento. Para os artigos cujos stock não está nos nossos armazéns, o prazo estimado para entrega é informado 1 ou 2 dias após ter colocado a encomenda. Os artigos com indicação de indisponíveis não serão enviados.

10. O MEU CÓDIGO DE PROMOÇÃO NÃO FUNCIONA: O QUE DEVO FAZER?

– Verifique se o seu código de promoção ainda está válido;
– Verifique se os artigos que selecionou estão abrangidos pela oferta promocional;
– Os descontos do site podem não ser acumuláveis com outras ofertas promocionais;
– Os códigos de promoção podem não ser acumuláveis.

11. O QUE É “EXCLUSIVO ONLINE”?

“Exclusivo Online” – são artigos, tal como é referidos estão apenas dísponíveis na loja online do À Moda do Flávio (não os irá encontrar nenhuma loja fisica).

12. COMO POSSO RECEBER A MINHA ENCOMENDA?

Numa morada por si indicada, mesmo que diferente do seu domicílio.

13. POSSO ACOMPANHAR A MINHA ENCOMENDA?

De momento esta opção é feita manualmente, peça-nos informação de onde estão as encomendas, ou em alternativa verifique no website da transportador com o código de encomenda.

14. AINDA NÃO RECEBI A MINHA ENCOMENDA, O QUE FAÇO?

Calma, não desespere, por favor, contacte-nos através do nosso formulário de contactos ou por email para [email protected]

(Visited 657 times, 1 visits today)