Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através deste texto, para três destinos que têm tudo a ver com o Halloween!

Este é um artigo que parece saído diretamente de um conto de terror, perfeito para assinalar o Dia das Bruxas. Prepare-se para castelos assombrados, cemitérios arrepiantes e muitas abóboras pelo meio em alguns dos destinos mais assustadores para o Halloween!

1. Cidade de Derry, na Irlanda do Norte: a origem do Halloween

Sabia que o Halloween tem origens celtas? É que esse povo acredita que, durante o Dia das Bruxas, deixa de existir a fronteira entre o mundo dos mortos e o mundo dos vivos. Daí que a Irlanda seja um dos países em que o Halloween seja comemorado de uma forma mais efusiva, com destaque para a cidade de Derry. Só para lhe aumentar a curiosidade, fique a saber que, neste lugar, durante o Dia das Bruxas, existe uma casa assombrada, um baile gótico e até um cortejo gigante.

2. Hong Kong, na China

Mas o Halloween também é devidamente celebrado no Oriente. Por exemplo, Hong Kong é considerada como a capital do Dia das Bruxas nessa parte do mundo. Tanto existe o Yue Lan – Festival dos Fantasmas -, que é uma adoração aos espíritos dos antepassados que já morreram, como o Halloween Bash, cujo público-alvo é os imigrantes americanos e canadianos.

3. O mundo de Jack, o Estripador, em Londres

Sem dúvida que a capital do Reino Unido é uma das mais badaladas, nesta época. Um dos pontos de destaque é o evento Jack the Ripper Ghost Walks, no qual o fantasma do assassino percorre o distrito de Whitechapel, no meio do nevoeiro. Ou seja, esta é uma proposta para os maiores fãs do Halloween. E também para os viajantes mais corajosos não só na época do Dia das Bruxas, como no resto do ano!


Related Posts

Prepare este doce de abóbora e tenha um Halloween mais saudável!

Prepare este doce de abóbora e tenha um Halloween mais saudável!

Quer celebrar o Dia das Bruxas com um doce sem açúcar? Atenção a esta receita de doce de abóbora! Já deve ter reparado que, neste Halloween, meti na cabeça que só ia preparar receitas boas e saudáveis! Aliás, essa é uma regra que tento seguir […]

Creme de abóbora… com segredo: a receita de uma delícia saudável para este Halloween!

Creme de abóbora… com segredo: a receita de uma delícia saudável para este Halloween!

Este creme de abóbora é perfeito para uma entrada muito especial… Existem pratos que não podem falhar em algumas alturas do ano! Se, no Natal, gosto sempre de um bacalhau com batatinhas e na Páscoa os ovos é que são obrigatórios, quando chega o Halloween, […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.