Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através deste texto, para três destinos que têm tudo a ver com o Halloween!

Este é um artigo que parece saído diretamente de um conto de terror, perfeito para assinalar o Dia das Bruxas. Prepare-se para castelos assombrados, cemitérios arrepiantes e muitas abóboras pelo meio em alguns dos destinos mais assustadores para o Halloween!

1. Cidade de Derry, na Irlanda do Norte: a origem do Halloween

Sabia que o Halloween tem origens celtas? É que esse povo acredita que, durante o Dia das Bruxas, deixa de existir a fronteira entre o mundo dos mortos e o mundo dos vivos. Daí que a Irlanda seja um dos países em que o Halloween seja comemorado de uma forma mais efusiva, com destaque para a cidade de Derry. Só para lhe aumentar a curiosidade, fique a saber que, neste lugar, durante o Dia das Bruxas, existe uma casa assombrada, um baile gótico e até um cortejo gigante.

2. Hong Kong, na China

Mas o Halloween também é devidamente celebrado no Oriente. Por exemplo, Hong Kong é considerada como a capital do Dia das Bruxas nessa parte do mundo. Tanto existe o Yue Lan – Festival dos Fantasmas -, que é uma adoração aos espíritos dos antepassados que já morreram, como o Halloween Bash, cujo público-alvo é os imigrantes americanos e canadianos.

3. O mundo de Jack, o Estripador, em Londres

Sem dúvida que a capital do Reino Unido é uma das mais badaladas, nesta época. Um dos pontos de destaque é o evento Jack the Ripper Ghost Walks, no qual o fantasma do assassino percorre o distrito de Whitechapel, no meio do nevoeiro. Ou seja, esta é uma proposta para os maiores fãs do Halloween. E também para os viajantes mais corajosos não só na época do Dia das Bruxas, como no resto do ano!

(Visto 80 vezes)

Artigos Relacionados

Sonhos de abóbora: uma receita tradicional portuguesa para o Halloween!

Sonhos de abóbora: uma receita tradicional portuguesa para o Halloween!

Estes sonhos tornam-se mesmo realidade! Experimente esta receita de sonhos de abóbora! Há receitas que são a prova provada de que a época do Halloween pode ser um sonho, ou seja, um delicioso sonho! Por exemplo, é o caso deste doce, essencial em qualquer Dia […]

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *