Receita de sopa de beterraba, uma excelente entrada!

Receita de sopa de beterraba, uma excelente entrada!

Esta sopa de beterraba tem ou não tem um aspeto irresistível?

Sopa vermelha? Sim, não se admire: esta entrada existe e tem um sabor irresistível! Esta é mais uma prova de que, na cozinha, podemos experimentar pratos diferentes com ingredientes que nem sequer costumamos usar muito. Por exemplo, não tem o hábito de usar muito beterraba nos seus cozinhados? Então, nada melhor do que arriscar e fazer uma bela sopa de beterraba. A cor já é apelativa, por si só, e o sabor, acredite, combina com a cor da sopa! Curioso? Deixo-lhe aqui a receita de sopa de beterraba passo-a-passo. Vá, experimente!

Receita de sopa de beterraba

Ingredientes:

– 200 gr de batata
– 200 gr de beterraba
– 1 cebola pequena
– 500 ml de água
– Azeite q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Primeiramente, comece por colocar, numa panela, a água, a batata cortada aos pedaços, a beterraba também cortada aos pedaços e a cebola cortada em metade.
Entretanto, coza tudo até verificar que a beterraba está cozinhada… quando estiver bem macia quer dizer que está no ponto!
Agora, é só triturar bem tudo com a varinha mágica ou com outro utensílio que tiver na sua cozinha.
Por fim, tempere com sal e azeite, uma folha de hortelã e já está. Sim, é verdade, a preparação é só isto… mas o sabor é uma maravilha!

Se ficar fã, experimente esta versão com batata-doce. E aproveite para incluir mais beterraba nos seus pratos: desde uma salada a um bolo!


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Uma receita tradicional e deliciosa: fique com esta sopa de tomate com curgete e coentros! Está cada vez mais voltado para uma alimentação saudável? Então, de certeza que já descobriu as 1001 vantagens de muitos ingredientes. O tomate é um deles! Se, antes, só estava […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.