Receita de sopa de beterraba, uma excelente entrada!

Receita de sopa de beterraba, uma excelente entrada!

Esta sopa de beterraba tem ou não tem um aspeto irresistível?

Sopa vermelha? Sim, não se admire: esta entrada existe e tem um sabor irresistível! Esta é mais uma prova de que, na cozinha, podemos experimentar pratos diferentes com ingredientes que nem sequer costumamos usar muito. Por exemplo, não tem o hábito de usar muito beterraba nos seus cozinhados? Então, nada melhor do que arriscar e fazer uma bela sopa de beterraba. A cor já é apelativa, por si só, e o sabor, acredite, combina com a cor da sopa! Curioso? Deixo-lhe aqui a receita de sopa de beterraba passo-a-passo. Vá, experimente!

Receita de sopa de beterraba

Ingredientes:

– 200 gr de batata
– 200 gr de beterraba
– 1 cebola pequena
– 500 ml de água
– Azeite q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Primeiramente, comece por colocar, numa panela, a água, a batata cortada aos pedaços, a beterraba também cortada aos pedaços e a cebola cortada em metade.
Entretanto, coza tudo até verificar que a beterraba está cozinhada… quando estiver bem macia quer dizer que está no ponto!
Agora, é só triturar bem tudo com a varinha mágica ou com outro utensílio que tiver na sua cozinha.
Por fim, tempere com sal e azeite, uma folha de hortelã e já está. Sim, é verdade, a preparação é só isto… mas o sabor é uma maravilha!

Se ficar fã, experimente esta versão com batata-doce. E aproveite para incluir mais beterraba nos seus pratos: desde uma salada a um bolo!

(Visto 173 vezes)

Artigos Relacionados

Estas bolachas de aveia e maçã são de-li-ci-o-sas!

Estas bolachas de aveia e maçã são de-li-ci-o-sas!

Vai cair de amores por estas bolachas de aveia e maçã! As bolachas são um daqueles ingredientes que permitem as mais diferentes – e deliciosas – combinações. Por exemplo, lembra-se quando lhe apresentei aqueles biscoitos de gengibre e manteiga? E aposto que vai cair de […]

Creme de abóbora… com segredo: a receita de uma delícia saudável!

Creme de abóbora… com segredo: a receita de uma delícia saudável!

Este creme de abóbora é perfeito para uma entrada muito especial… Existem pratos que não podem falhar em algumas alturas do ano! Se, no Natal, gosto sempre de um bacalhau com batatinhas e na Páscoa os ovos é que são obrigatórios, quando chega o verão, […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *