Salada de beterraba e nozes: para agradar aos paladares mais exigentes!

Salada de beterraba e nozes: para agradar aos paladares mais exigentes!

Uma sofisticada combinação de sabores. Assim é esta receita de salada de beterraba e nozes!

Sem dúvida que esta é uma das fases mais agitadas do ano. É aquela altura em que nos multiplicamos entre compromissos profissionais que parece que não vão terminar e já começamos a preparar o frenesim típico da quadra natalícia. Felizmente, em épocas em que o tempo escasseia, sempre podemos contar com aquelas receitas de que tanto gostamos: além de resultarem na perfeição, são receitas que não demoram tempo nenhum até ficarem prontas e até conseguem ser saudáveis! E esta receita de salada de beterraba e nozes é disso tudo um excelente – e apetitoso – exemplo!

Receita de salada de beterraba e nozes

Ingredientes:

– 1 beterraba cozida e cortada às rodelas
– Nozes picadas q.b.
– 100 gr de espinafres baby
– 1 requeijão pequeno
– Mel q.b.
– Sumo de meio limão

Preparação:

Em primeiro lugar, lave muito bem os espinafres em água corrente. Disponha-os no fundo de um prato. Em seguida, coloque a beterraba, as nozes e esfarele o requeijão.
Tempere com um fio de mel e sumo de limão.

É fã de beterraba? Então, anote na sua lista mais duas receitas obrigatórias: este bolo de beterraba e pistácio e uma sopa colorida… e muito saborosa!

(Visited 313 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]