Salada de beterraba e nozes: para agradar aos paladares mais exigentes!

Salada de beterraba e nozes: para agradar aos paladares mais exigentes!

Uma sofisticada combinação de sabores. Assim é esta receita de salada de beterraba e nozes!

Sem dúvida que esta é uma das fases mais agitadas do ano. É aquela altura em que nos multiplicamos entre compromissos profissionais que parece que não vão terminar e já começamos a preparar o frenesim típico da quadra natalícia. Felizmente, em épocas em que o tempo escasseia, sempre podemos contar com aquelas receitas de que tanto gostamos: além de resultarem na perfeição, são receitas que não demoram tempo nenhum até ficarem prontas e até conseguem ser saudáveis! E esta receita de salada de beterraba e nozes é disso tudo um excelente – e apetitoso – exemplo!

Receita de salada de beterraba e nozes

Ingredientes:

– 1 beterraba cozida e cortada às rodelas
– Nozes picadas q.b.
– 100 gr de espinafres baby
– 1 requeijão pequeno
– Mel q.b.
– Sumo de meio limão

Preparação:

Em primeiro lugar, lave muito bem os espinafres em água corrente. Disponha-os no fundo de um prato. Em seguida, coloque a beterraba, as nozes e esfarele o requeijão.
Tempere com um fio de mel e sumo de limão.

É fã de beterraba? Então, anote na sua lista mais duas receitas obrigatórias: este bolo de beterraba e pistácio e uma sopa colorida… e muito saborosa!

(Visto 249 vezes)

Artigos Relacionados

Receita tradicional de pudim de ovos: uma sobremesa única para o Natal!

Receita tradicional de pudim de ovos: uma sobremesa única para o Natal!

Esta receita de pudim de ovos é uma deliciosa prova de que o que é tradicional… é mesmo booooom! Há dias em que entro na cozinha e só me apetece é fazer experiências novas… com receitas antigas! Se também gosta de uma pitada de inovação […]

Bolo de maçã sem farinha e sem açúcar

Bolo de maçã sem farinha e sem açúcar

Faça este bolo de maçã sem farinha e sem açúcar! É um doce incrível e saudável: não se vai arrepender! Palavra de Flávio! Se eu fizesse uma lista com todos os doces que levam maçã… ficava aqui até ao começo do verão do próximo ano! […]