Receita (super) rápida de molho para pizzas

Receita (super) rápida de molho para pizzas

Esta receita de molho para pizzas é o paraíso na Terra! Ora descubra porquê!

Está a ver a sua vida a andar para trás, porque, mesmo no meio da semana de trabalho, os seus amigos decidiram fazer-lhe uma surpresa e, no meio de uma combinação pelo Whatsapp, ficou como responsável pelo jantar do desejado (re)encontro! Nada de preocupações! Prepare uma pizza caseira, começando por seguir cada passo desta receita (super) rápida de molho para pizzas que descobri no site Kitchn! Além de ser fácil e rápido de fazer, este tempero é fresco… e delicioso. Muito delicioso!

Receita (super) rápida de molho para pizzas
Ingredientes:


– 3 a 3 1/2 chávenas de polpa de tomate
– 2 dentes de alho picados
– 2 colheres de chá de vinagre de vinho tinto
– 1/2 colher de chá de sal

Preparação:

Junte e misture todos os ingredientes numa tigela média e, depois, espalhe o preparado sobre a massa da sua pizza caseira.

Uma pizza com este molho é bom. Mas com a criatividade como principal ingrediente ainda é melhor! Sim, o que não faltam são ideias para que esta refeição com os seus amigos seja nada menos do que inesquecível!

Os mais românticos, que acreditam que uma grande amizade é um verdadeiro amor, sempre podem preparar uma pizza com a forma de um coração com este molho.

Mas se um dos seus amigos for intolerante ao glúten, surpreenda-o: sirva-lhe uma pizza de chouriço com este molho e que não tem rigorosamente nada dessa proteína! Sim, porque comer pizza pode ser sinónimo de uma alimentação saudável: ora veja o caso desta pizza vegan! Com este molho… fica uma maravilha!

Ah, e já agora, não se esqueça de avisar os seus amigos de que há erros que nunca se devem cometer ao saborear este tipo de pratos! E se tiver de voltar a aquecer a pizza, espreite só estas dicas!

(Receita e foto: Kitchn)


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Bacalhau com molho de tomate

Bacalhau com molho de tomate

Dê um toque especial à noite da Consoada: faça esta receita de bacalhau com molho de tomate! Sempre que tenho tempo, não há que enganar: preparo em casa um molho de tomate para dar um tempero único às mais diferentes receitas: desde chocos a um […]