Receita de delícia de repolho

Receita de delícia de repolho

Com esta delícia de repolho, o seu jantar de hoje não podia ser mais quente!

A Direção-Geral de Saúde não tem dúvidas: para nos protegermos do frio, não há nada como contar com alguns bons ingredientes quentes. E, a par do chá e do leite, que outros alimentos é que afastam o frio do nosso corpo? As sopas, pois claro! Não acha que é a entrada de inverno, por excelência? E nem sequer corremos o risco de enjoar: afinal, as sopas permitem as mais diferentes combinações de sabores! Já experimentou, por exemplo, uma sopa de curgete e de espinafres sem batata? E acha que vai conseguir resistir a esta delícia de repolho?

Receita de delícia de repolho
Ingredientes:


– 1 repolho coração
– 2 batatas médias
– 1 cebola
– 2 cenouras
– 1 alho-francês pequeno
– 2 dentes de alho
– 1 folha de louro
– Sal q.b.
– Azeite q.b.
– 1 raminho de rosmaninho

Preparação:

Comece por lavar muito bem todos os legumes. Descasque as batatas e corte-as em cubos bem pequenos.
Descasque as cebolas e os alhos. Corte-os às rodelas, juntamente com as cenouras e o alho-francês.
Desfolhe e corte em tiras todo o repolho.
Numa panela, com um fio de azeite, deixe refogar em lume brando a cebola, o louro, metade das batatas (reservando as restantes), o alho-francês e os alhos. Assim que o alho estiver lourinho, adicione água, apenas até cobrir os legumes, e deixe cozer.
Passados 20 minutos retire do lume, deite fora o louro, e triture tudo muito bem.
Volte com a panela ao fogão e adicione o repolho, as cenouras e as batatas que estavam reservadas. Adicione água até cobrir os legumes, tempere com sal e deixe cozer até ficarem tenrinhos.
Junte o rosmaninho, tape e deixe repousar.

Sabia ainda que o repolho rende uma boa salada americana? Sim, este é um daqueles ingredientes que devemos repetir vezes e vezes sem conta: afinal, só nos traz é saúde!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]