Pai Natal deita-se no chão para atender um jovem autista… e comove as redes sociais!

Pai Natal deita-se no chão para atender um jovem autista… e comove as redes sociais!

No dia de Natal, nada melhor do que uma história inspiradora para nos aquecer o coração… E o próprio Pai Natal é o protagonista!

Muito para além dos pratos que preparamos, dos presentes que queremos comprar num mercado gigantesco ou da montagem da nossa árvore de Natal perfeita, a época natalícia é o momento ideal para fazer (re)nascer a vontade de ajudar o próximo e tentar mantê-la durante todo o ano seguinte. E se nos faltar inspiração, é sempre bom ler uma ou outra história que nos serve de exemplo… e aquece o coração. É o caso deste facto verídico, que aconteceu no Brasil e envolve um jovem autista… e o próprio Pai Natal!

Jussania Tholl estava a passear num centro comercial e quis tirar aquela típica fotografia do filho autista com o Pai Natal. Quando se foi aproximar do “senhor das barbas brancas”, o adolescente de 14 anos atirou-se para o chão. E, depois, o Pai Natal, interpretado pelo ator João Prim, teve uma atitude inesperada… e comovente: mal viu o rapaz deitado no piso, também se deitou!

“Este é o Pai Natal mais lindo que já vi. O meu filho Vítor é autista e quando se atirou para o chão, o Pai Natal fez a mesma coisa. Não existe Pai Natal mais fofo”, escreveu Jussania numa publicação no seu Facebook. “O Pai Natal poderia ter continuado sentado, só a olhar… Mas não! Foi um gesto muito nobre com o meu filho”, acrescentou.

Como é óbvio, a publicação ganhou logo imensas partilhas e tornou-se viral. Os comentários também se multiplicaram, entre imensos elogios. “O mundo precisa de pessoas que sejam assim. O verdadeiro Pai Natal! Que história linda de Natal”, escreveu um dos internautas.

É ou não é uma daquelas histórias que nos aquece o coração, mesmo nos dias frios de Natal? Não se esqueça de partilhar este conto de Natal real com os seus amigo e familiares na noite de 24 para 25!


Related Posts

Engenheiro da Bolívia troca carreira promissora pela paixão de cuidar de cães abandonados!

Engenheiro da Bolívia troca carreira promissora pela paixão de cuidar de cães abandonados!

Que história incrível! E que exemplo inspirador que é este engenheiro! Com o verão a chegar, nunca é demais relembrar: diga sempre “não” ao abandono de animais! Nunca se esqueça de que eles são mesmo os nossos melhores amigos, acompanhando-nos nos momentos de tristeza e […]

Fotógrafa toma decisão radical e vive no meio da floresta com cães doentes!

Fotógrafa toma decisão radical e vive no meio da floresta com cães doentes!

Com o Dia da Mulher quase a chegar, eis um comovente exemplo para todos… e para todas! À beira de mais um Dia da Mulher, nunca é demais prestar uma sentida homenagem a todas as mulheres deste mundo que, diariamente, me comovem com a sua […]