Receita saudável de frango com brócolos

Receita saudável de frango com brócolos

Um prato fácil de preparar… e que só nos faz bem: assim é esta receita saudável de frango com brócolos!

Versatilidade. Ora aí está uma qualidade que é bastante associada ao frango. Já pensou como esta carne combina tão bem com cogumelos? E o mesmo se pode dizer de um molho de coco, das amêndoas e dos tradicionais brócolos! E acredite que existem receitas com brócolos que são saudáveis e deliciosas, como esta receita saudável de frango com brócolos!

Receita saudável de frango com brócolos
Ingredientes:


– 1 peito de frango
– Mistura de 5 pimentas moída na hora
– Flor de sal
– Azeite q.b.
– 1 cabeça de brócolos pequena

Preparação:

Num tabuleiro forrado a papel vegetal, coloque o peito de frango, tempere, recorrendo a uma pitada de flor de sal, mistura de 5 pimentas e um fio de azeite.
Coloque a cozinhar no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de 20 a 30 minutos, aproximadamente, ou até o peito de frango ganhar um tom dourado.
Após lavada, fatie a cabeça de brócolos em raminhos e coloque a cozer numa panela com água a ferver e uma pitada de flor de sal. Tire do forno e sirva com os brócolos.

Ainda na dúvida se quer fazer ou não este prato? Conheça cinco motivos para que os brócolos façam cada vez mais parte da sua alimentação! E, depois de ficar devidamente convencido, vá lá aquecer os dias frios com uma sopa de brócolos com espinafres!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Coxas de frango com limão e tomilho

Coxas de frango com limão e tomilho

Está mesmo na altura de experimentar esta receita de coxas de frango com limão e tomilho! Há escolhas decisivas na nossa vida. E uma das que mais me dá que pensar é com o que é que eu devo acompanhar um bom prato de frango! […]