Saltear alimentos: saiba como fazê-lo na perfeição, com estas dicas!

Saltear alimentos: saiba como fazê-lo na perfeição, com estas dicas!

Saltear alimentos é uma tarefa simples! Siga estes meus conselhos!

Hoje, trago-lhe uma dica de cozinha que vai ajudar aí em casa. Já sabe como saltear alimentos de forma correta? Não é muito difícil e, com estes truques, os legumes vão ficar mais estaladiços e ricos em sabor.

Em primeiro lugar, conte com uma daquelas frigideiras grandes. Estou a falar daquelas frigideiras próprias. Além disso, quando saltear um ingrediente, não coloque muitos alimentos. Os mesmos podem não ficar todos cozinhados.

Para além disso, antes de colocar os ingredientes, no fundo da frigideira, ponha um pouco de azeite ou óleo de coco. Assim, nada fica agarrado. Para saltear alimentos em lume médio, pode recorrer ao azeite. Para fazê-lo com lume alto, pode, na verdade, contar com óleos para altas temperaturas, como o óleo de coco.

Assim que colocar os ingredientes na frigideira, tem que ir mexendo. Faça um movimento “para trás e para a frente”. Recorra a uma colher. Desta maneira, vai ajudando a mexer os ingredientes.

Para vegetais mais grossos, como a couve-flor, salteie durante 10 minutos ou até estarem tostados. Caso contrário, faça-o de três a cinco minutos.

Sirva e prove os alimentos, logo. Se não o fizer, os ingredientes perdem a textura mais estaladiça.

(Visto 10.513 vezes)

Artigos Relacionados

Quase toda a gente comete estes erros ao preparar sopas!

Quase toda a gente comete estes erros ao preparar sopas!

Atenção a estes erros, que podem estragar as suas sopas… Sempre que lhe apresento a uma receita nova de sopas, nunca falta a enumeração de tudo o que tem de fazer. Mas, desta vez, vai ser diferente! Este post reúne um conjunto de ações que […]

Cozinha: três truques para limpá-la muito bem!

Cozinha: três truques para limpá-la muito bem!

Deixe a sua cozinha sempre num brinco! Siga estes truques… O segundo é mesmo surpreendente! A cozinha é o meu lugar favorito em casa! Afinal, é aí que preparo aquelas receitas de que você tanto gosta… e eu fico sempre tão feliz com isso! Podem […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *