Saltear alimentos: saiba como fazê-lo na perfeição, com estas dicas!

Saltear alimentos: saiba como fazê-lo na perfeição, com estas dicas!

Saltear alimentos é uma tarefa simples! Siga estes meus conselhos!

Hoje, trago-lhe uma dica de cozinha que vai ajudar aí em casa. Já sabe como saltear alimentos de forma correta? Não é muito difícil e, com estes truques, os legumes vão ficar mais estaladiços e ricos em sabor.

Em primeiro lugar, conte com uma daquelas frigideiras grandes. Estou a falar daquelas frigideiras próprias. Além disso, quando saltear um ingrediente, não coloque muitos alimentos. Os mesmos podem não ficar todos cozinhados.

Para além disso, antes de colocar os ingredientes, no fundo da frigideira, ponha um pouco de azeite ou óleo de coco. Assim, nada fica agarrado. Para saltear alimentos em lume médio, pode recorrer ao azeite. Para fazê-lo com lume alto, pode, na verdade, contar com óleos para altas temperaturas, como o óleo de coco.

Assim que colocar os ingredientes na frigideira, tem que ir mexendo. Faça um movimento “para trás e para a frente”. Recorra a uma colher. Desta maneira, vai ajudando a mexer os ingredientes.

Para vegetais mais grossos, como a couve-flor, salteie durante 10 minutos ou até estarem tostados. Caso contrário, faça-o de três a cinco minutos.

Sirva e prove os alimentos, logo. Se não o fizer, os ingredientes perdem a textura mais estaladiça.

(Visto 10.663 vezes)

Artigos Relacionados

É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

Com esta dica tão fácil, os pimentos assados ficam sem pele nenhuma… e o sabor continua o mesmo! É daquelas pessoas que gosta tanto, mas tanto de seguir as minhas receitas – e até tem o meu site nos Favoritos e tudo? Então, já deve […]

Dente de alho: razões para as suas receitas terem este ingrediente!

Dente de alho: razões para as suas receitas terem este ingrediente!

Nem imagina o que um único dente de alho faz pela nossa saúde… Anda bastante atento às minhas receitas? Mesmo? Então, já deve ter reparado como gosto de incluir dentes de alho nos meus pratos… Pode dar o tempero às receitas mais diferentes: desde uns […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *