Saltear alimentos: saiba como fazê-lo na perfeição, com estas dicas!

Saltear alimentos: saiba como fazê-lo na perfeição, com estas dicas!

Saltear alimentos é uma tarefa simples! Siga estes meus conselhos!

Hoje, trago-lhe uma dica de cozinha que vai ajudar aí em casa. Já sabe como saltear alimentos de forma correta? Não é muito difícil e, com estes truques, os legumes vão ficar mais estaladiços e ricos em sabor.

Em primeiro lugar, conte com uma daquelas frigideiras grandes. Estou a falar daquelas frigideiras próprias. Além disso, quando saltear um ingrediente, não coloque muitos alimentos. Os mesmos podem não ficar todos cozinhados.

Para além disso, antes de colocar os ingredientes, no fundo da frigideira, ponha um pouco de azeite ou óleo de coco. Assim, nada fica agarrado. Para saltear alimentos em lume médio, pode recorrer ao azeite. Para fazê-lo com lume alto, pode, na verdade, contar com óleos para altas temperaturas, como o óleo de coco.

Assim que colocar os ingredientes na frigideira, tem que ir mexendo. Faça um movimento “para trás e para a frente”. Recorra a uma colher. Desta maneira, vai ajudando a mexer os ingredientes.

Para vegetais mais grossos, como a couve-flor, salteie durante 10 minutos ou até estarem tostados. Caso contrário, faça-o de três a cinco minutos.

Sirva e prove os alimentos, logo. Se não o fizer, os ingredientes perdem a textura mais estaladiça.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.