Sopa de frango e hortelã: um mimo para o seu paladar!

Sopa de frango e hortelã: um mimo para o seu paladar!

Que rico sabor que tem esta sopa de frango e hortelã!

Confesso, aqui, uma coisa: um ingrediente do qual me devia lembrar muito mais… Afinal, é mesmo uma preciosidade e até traz uma maior frescura aos pratos! Estou a falar-lhe da hortelã! Sim, a hortelã é muito mais do que uma forma natural de ajudar a combater vírus e bactérias! Com ela, as nossas sopas ganham um sabor muito mais agradável! Olhe o exemplo desta sopa de tomate! Ou esta sopa de beterraba! Mas se soubesse como esta sopa de frango e hortelã também é cá uma maravilha…

Receita de sopa de frango e hortelã

Ingredientes:

– 2 curgetes
– 1 cenoura
– 1/2 pacote de cenoura ralada
– 1 cebola
– Um dente de alho
– 1 mão de massinha as bolinhas
– Hortelã q.b.
– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de chá de sal
– Sobras de frango desfiado

Preparação:

Primeiramente, numa panela com cerca de 1,5 l de água, leve a cozer a cebola e o alho descascados, a cenoura e a curgete muito bem lavada e em pedaços.
Entretanto, deixe cozinhar até que todos os ingredientes estejam macios. Retire do lume, junte a hortelã e reduza tudo a puré com a varinha mágica, adicionando, em simultâneo, o azeite.
Assim que ficar pronto, tempere com sal e leve de novo ao lume, junte cenoura ralada e a massa, deixe cozer até a massa estar no ponto.
Por fim, junte o frango desfiado e a hortelã picadinha e deixe por uns minutos para ganhar sabor.

(Visto 1.256 vezes)

Artigos Relacionados

Conheça um truque caseiro e natural para afastar insetos!

Conheça um truque caseiro e natural para afastar insetos!

De certeza que não sabia que isto consegue afastar insetos! Como estamos a maioria do tempo em casa, devido à pandemia, aproveite os dias de sol de inverno para estar à volta de uma mesa, com uma refeição saudável! Só que existe algo muito aborrecido […]

Caldo verde com batata-doce: uma entrada tradicional com uma inovação!

Caldo verde com batata-doce: uma entrada tradicional com uma inovação!

Gosta de contrastes de sabores? Então, não deixe de provar esta receita de caldo verde com batata-doce no Dia de S. Martinho! Dá um toque único a qualquer receita e, na volta, ainda nos traz saúde para dar e vender! Falo da batata-doce, um daqueles ingredientes que junta o […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *