Sopa de frango e hortelã: um mimo para o seu paladar!

Sopa de frango e hortelã: um mimo para o seu paladar!

Que rico sabor que tem esta sopa de frango e hortelã!

Confesso, aqui, uma coisa: um ingrediente do qual me devia lembrar muito mais… Afinal, é mesmo uma preciosidade e até traz uma maior frescura aos pratos! Estou a falar-lhe da hortelã! Sim, a hortelã é muito mais do que uma forma natural de ajudar a combater vírus e bactérias! Com ela, as nossas sopas ganham um sabor muito mais agradável! Olhe o exemplo desta sopa de tomate! Ou esta sopa de beterraba! Mas se soubesse como esta sopa de frango e hortelã também é cá uma maravilha…

Receita de sopa de frango e hortelã

Ingredientes:

– 2 curgetes
– 1 cenoura
– 1/2 pacote de cenoura ralada
– 1 cebola
– Um dente de alho
– 1 mão de massinha as bolinhas
– Hortelã q.b.
– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de chá de sal
– Sobras de frango desfiado

Preparação:

Primeiramente, numa panela com cerca de 1,5 l de água, leve a cozer a cebola e o alho descascados, a cenoura e a curgete muito bem lavada e em pedaços.
Entretanto, deixe cozinhar até que todos os ingredientes estejam macios. Retire do lume, junte a hortelã e reduza tudo a puré com a varinha mágica, adicionando, em simultâneo, o azeite.
Assim que ficar pronto, tempere com sal e leve de novo ao lume, junte cenoura ralada e a massa, deixe cozer até a massa estar no ponto.
Por fim, junte o frango desfiado e a hortelã picadinha e deixe por uns minutos para ganhar sabor.

(Visto 989 vezes)

Artigos Relacionados

Noodles de ovo com frango e cogumelos shitake: o melhor da Ásia!

Noodles de ovo com frango e cogumelos shitake: o melhor da Ásia!

Fáceis e rápidos de cozinhar: assim são estes noodles de ovo com frango e cogumelos shitake! Nestes tempos de pandemia, já pensou em como seria bom viajar para muito longe… sem sairmos da mesa?! Essa é uma das vantagens incríveis que a comida pode fazer […]

Receita de sopa de beterraba, uma excelente entrada!

Receita de sopa de beterraba, uma excelente entrada!

Esta sopa de beterraba tem ou não tem um aspeto irresistível? Sopa vermelha? Sim, não se admire: esta entrada existe e tem um sabor irresistível! Esta é mais uma prova de que, na cozinha, podemos experimentar pratos diferentes com ingredientes que nem sequer costumamos usar […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *