Rojões em vinha d´alhos com batata assada

Rojões em vinha d´alhos com batata assada

Convide os amigos para um almoço de fim de semana inesquecível! Prepare esta receita de rojões em vinha d´alhos com batata assada!

Qual é o fim de semana perfeito? Bom, aqui está uma pergunta que não tem uma única resposta… Para algumas pessoas, não há nada como aproveitar um dia inteiro na praia. Já outros acham que os dias de descanso são ideais para colocar o exercício físico em ordem. Mas há, ainda, tantos e tantos fãs de comida que fim de semana rima com reunião. Reunir amigos à volta da mesa com uma receita tipicamente portuguesa! O que me diz de uns rojões em vinha d´alhos?

Receita de rojões em vinha d´alhos com batata assada

Ingredientes:

– 500 g de rojões de porco
– 1 ramo de tomilho, orégãos e salsa
– Sal
– 5 dentes de alho
– 2 malaguetas pequenas
– 2 folhas de louro
– Vinho branco (suficiente para cobrir a carne)
– 300 g de batatas para assar
– Azeite

Preparação:

Em primeiro lugar, comece por colocar a carne num recipiente. De seguida, tempere-a com as ervas aromáticas, sal, os alhos esmagados, as malaguetas inteiras e o louro.
Cubra a carne com vinho branco, tape com película aderente e reserve no frigorífico. Entretanto, deixe marinar por, pelo menos, duas horas.
Pré-aqueça o forno a 180º C. Num recipiente de forno, coloque as batatas cortadas a gosto e regue com metade da marinada da carne. Assim que estiver pronto, leve ao forno, durante cerca de 25 minutos.
Entretanto, leve um tacho ao lume com um fio de azeite, acrescente a carne escorrida e deixe alourar. Assim que a carne estiver bem selada, regue com a restante marinada e deixe ferver, por dez minutos.
Por fim, sirva de seguida.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.