Como encontrar a companhia ideal para fazer exercício físico!

Como encontrar a companhia ideal para fazer exercício físico!

Não gosta de fazer exercício sozinho? Eis aqui algumas boas soluções para encontrar a companhia perfeita!

O exercício físico é como tudo na vida: tem o seu lado bom… e o seu lado menos bom. Por um lado, não temos como negar que a atividade física ajuda-nos a perder peso, liberta-nos a mente… Só que, em contrapartida, há uma certa solidão na prática de atividade física que contribui para que muita gente troque a corrida pelo conforto do sofá. Identifica-se? Mas olhe que não tem de ser assim: que tal encontrar a companhia ideal para fazer exercício físico e mandar a solidão – juntamente com as calorias – embora?

Que tal convocar o seu companheiro de quarto ou de casa? Esta dica é especialmente importante para quem prefere fazer exercício físico logo de manhã: afinal, é da maneira que o seu amigo evita que volte a dormir ou simplesmente adie a atividade física para a manhã do dia seguinte. E assim, sem dar por isso, fazer aquela corrida matinal torna-se parte da sua rotina.

Há uma dica um pouco mais óbvia: conte com o seu treinador! Principalmente se está a dar os primeiros passos nalgum exercício físico.

E também pode contar com a ajuda do seu melhor amigo. Sim, exatamente: o seu cão! É leal, não o julga e ainda vai “puxar” por si, devido à sua alta rapidez e contagiante felicidade!

Além disso, o que me diz se eu lhe contar que o seu rival também é um bom companheiro de atividade física? Desde que não se dêem assim tão mal, é claro! Trata-se de mais de alguém com quem gosta de competir.

Precisa de um cenário ideal para fazer uma caminhada muito bem acompanhado? É que fazer exercício físico com uma bonita paisagem faz toda a diferença… E o nosso país tem tantasO difícil é escolher!


Related Posts

Caminhar ajuda mesmo a perder peso e põe-nos em forma!

Caminhar ajuda mesmo a perder peso e põe-nos em forma!

Depois de ler este artigo, vai ficar com uma vontade enorme de sair para a rua e começar a caminhar! Sabe sempre que o aconselho a fazer uma caminhada pelos mais bonitos sítios do nosso país? Não é só para aproveitar as belas paisagens de […]

Estes são os segredos para começar a gostar de fazer exercício!

Estes são os segredos para começar a gostar de fazer exercício!

Sim, é mesmo possível gostarmos de fazer exercício físico! É só pôr estes conselhos em prática! Já sabemos desde sempre que o exercício físico faz bem a tudo: às pernas, à barriga, à mente… Existe, inclusive, quem afirme que o desporto nos ajuda a aprender […]