Já provou scones de maçã com canela?

Já provou scones de maçã com canela?

Seja londrino sem sair do país e faça estes scones de maçã que tornam o outono mais delicioso!

Foi numa viagem a Londres que me deixei encantar pelas delícias gastronómicas desta cidade. Descobri, por exemplo, que os londrinos têm o hábito de preparar um pequeno-almoço com panquecas doces. E sem esquecer as diversas combinações em scones, como a de laranja com maracujá. Desta vez, trago-lhe uma receita de scones de maçã com canela. O resultado? É de cinco estrelas!

Receita de scones com maçã e canela

Ingredientes (12 unidades):

– 350 g de farinha
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 50 g + 1 colher de sopa de açúcar
– 2 colheres de chá de canela em pó
– 30 g de manteiga light
– 1 maçã
– Um ovo
– 1 dl de leite

Preparação:

Em primeiro lugar, ligue o forno e regule-o para os 220 °C.
Entretanto, numa tigela deite a farinha, o fermento, os 50 g de açúcar e metade da canela em pó. Misture bem, junte a manteiga cortada em bocadinhos e trabalhe em areia com a ponta dos dedos.
Pele a maçã, rale-a e reserve.
Assim que estiver pronto, bata levemente o ovo e junte-lhe o leite amornado. Deite a mistura de uma só vez no centro da tigela e mexa rapidamente com uma colher de pau até ligar todos os ingredientes.

Junte a maçã ralada e misture rapidamente. Molde a massa em bola, sem amassar e mude-a para a bancada de cozinha, enfarinhada.
Pressione-a delicadamente com o rolo da massa até obter uma placa com cerca de 2 cm de espessura. Corte os scones com um corta bolachas de 5 a 6 cm de diâmetro e coloque-os com a ajuda de uma espátula sobre um tabuleiro untado com manteiga.
Entretanto, pincele a superfície dos scones com um pouco de leite e polvilhe com o restante açúcar e canela, previamente misturados.
Assim que estiver pronto, leve ao forno durante cerca de 12 minutos.
Por fim, sirva enquanto quentes.

Já ouviu falar de scones com sultanas? Também são uma delícia e já estão na minha lista de próximas receitas a preparar!

Tudo isto pode ser acompanhado por bebidas saudáveis, sem deixarem de ser deliciosas!

(Visited 1.025 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.