Fazer bebidas vegetais em casa

Fazer bebidas vegetais em casa

As bebidas vegetais são uma das grandes tendências no mundo da alimentação. Estas bebidas surgiram como uma alternativa para quem é alérgico à lactose, e atualmente são consumidas por um grande número de pessoas, quer sejam alérgicas, quer por opção. Certamente que quando passou pela secção de bebidas vegetais no supermercado, deparou-se com uma grande variedade, de muitos sabores, ingredientes, mas com preços pouco simpáticos, certo?

A alternativa às bebidas vegetais que se vedem nos supermercados e que muitas vezes são cheias de corantes e conservantes, é fazê-las em casa. Sai mais em conta e até é muito simples fazê-las.

Partilho consigo 4 receitas de bebidas vegetais para que possa fazê-las em casa.

Receitas de bebidas vegetais:

Bebida de amêndoa:

Além de ser consumido puro, a bebida de amêndoas é ideal para ser utilizado em receitas, porque tem um sabor muito neutro.

Para fazê-lo basta deixar as amêndoas de molho durante 12 horas. Depois é só bater no liquidificador juntamente com 4 chávenas de água para cada chávena de amêndoas. Para adoçar se quiser junte tâmaras e uma pitada de canela.

Bebida de aveia:

A aveia não precisa ficar de molho sequer. Para cada 2 chávenas de aveia em pó ou em flocos utilize 4 chávenas de água. Bata tudo no liquidificador e coe.

A bebida dura aproximadamente 3 dias no frigorifico.

Bebida de arroz:

Não é preciso deixar o arroz de molho, mas é preciso cozinhá-lo.

Utilize 1 litro de água para cada chávena de arroz, que pode ser branco ou integral. Cozinhe durante 15 minutos e depois bata no liquidificador e coe.

Bebida de quinoa:

A bebida de quinoa é rápida e fácil de ser preparada. Utilize 2 chávenas de água para 4 colheres de quinoa. Coloque tudo dentro do liquidificador e deixe de molho durante 15 minutos. Depois bata durante 1 minuto e está pronto. Não é necessário coar.

 

Entretanto veja aqui, os mitos e verdades sobre o sumo de laranja natural.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]