Pequeno almoço à londrina é com panquecas doces

Pequeno almoço à londrina é com panquecas doces

Sinta-se em Londres com umas panquecas doce ao pequeno almoço

Já ouviu falar nos pequenos almoços americanos cheios de ovos, bacon e salsichas. Mas e dos pequenos almoços à inglesa, já ouviu falar? E não, não são só scones… as panquecas também são um dos elementos quase imprescindíveis no pequeno almoço dos ingleses.
Nós, por cá, temos tendência a comer as panquecas doces mais à hora do lanche ou tipo ceia num jantar prolongado com amigos e família, mas esta receita vai fazer toda a gente querer comê-las logo pela manhã.

Receita de panquecas doces
Ingredientes:

– 4 chávenas (de chá) de farinha de trigo
– 2 chávenas (de chá) de leite
– 2 colheres (de sopa) de açúcar
– 10 colheres (de sopa) de manteiga
– 6 ovos
– 2 colheres (de chá) de fermento em pó

Preparação:

Bata os ovos. Junte o leite, a farinha, o fermento e o açúcar batendo sempre. Adicione a manteiga derretida e o sal e continue a bater até obter um creme homogéneo.
Coloque uma frigideira no lume untada com manteiga e quando estiver quente comece a fazer as panquecas colocando uma concha de cada vez no centro da frigideira e virando para assar dos dois lados.
Se sobrar massa pode guardar no frigorifico por dois dias.
Acompanhe com frutas ou com o seu topping favorito.

Quer mais uma receita inspirada nas modas inglesas? Eu deixo-lhe aqui uma receita de muffins de mirtilo, bem bons e diferentes do habitual!

(Visited 730 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]