Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome?

Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o deixam saciado, como, também, acabam por aumentar o apetite. Está curioso por conhecer alguns desses alimentos?

4 ingredientes que aumentam a fome!

1. Massa branca

Este acompanhamento conta com muitos hidratos de carbono simples, o que faz com que o pâncreas liberte a insulina, reduzindo a produção da hormona que controla o açúcar. Sendo assim, os níveis de açúcar acabam por baixar depressa e aumenta-se a sensação de fome.

2. Fast food

Não há que enganar: quase todos os alimentos utilizados na preparação de fast food agem como se fossem bloqueadores dos neurotransmissores responsáveis pelo controlo do apetite. Juntando-se a altas quantidades de sal, o que origina a desidratação, acaba por surgir a vontade de repetir sempre mais uma dose.

3. Pão branco

É verdade: o pão branco aumenta a sensação de fome! E quem é a culpada? É a farinha utilizada, que é um ingrediente que não promove uma sensação de satisfação imediata.

4. Sumos de frutas

Achava que eram saudáveis? Mas não é bem assim… Este tipo de bebida conta com todos os açúcares das frutas e nenhuma fibra existente na polpa ou na casca. É por isso que beber um copo de sumo de frutas é o equivalente a disparar níveis de açúcar no sangue, que, depois, ao baixarem, origina uma sensação de fome. Que tal juntar a peça inteira de fruta ao sumo e acrescentar uma colher de manteiga de amendoim?


Related Posts

Ariana Grande adora frutos: conheça a receita desta salada de frutas!

Ariana Grande adora frutos: conheça a receita desta salada de frutas!

Não, não: uma salada de frutas não tem de ser sempre igual… Não, não: as saladas de frutas não têm de ser todas iguais! Algumas podem contar com um segredo que faz mesmo toda a diferença. Às vezes, é uma mistura de sabores por que […]

Estes 5 alimentos exigem um especial cuidado, no verão!

Estes 5 alimentos exigem um especial cuidado, no verão!

Tenha muito cuidado com estes 5 alimentos, no verão! Não há dúvidas: com a chegada da estação do verão, chegam, também, os dias de calor. E, com as temperaturas elevadas, alguns alimentos acabam por se deteriorar mais facilmente, aumentando o risco de intoxicação. Por esse […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.