Estes 5 alimentos exigem um especial cuidado, no verão!

Estes 5 alimentos exigem um especial cuidado, no verão!

Tenha muito cuidado com estes 5 alimentos, no verão!

Não há dúvidas: com a chegada da estação do verão, chegam, também, os dias de calor. E, com as temperaturas elevadas, alguns alimentos acabam por se deteriorar mais facilmente, aumentando o risco de intoxicação. Por esse motivo, eis 5 ingredientes com os quais deve ter uma especial atenção, na época mais quente do ano!

5 alimentos com quais deve ter cuidado, no verão!

1. Frutos do mar

Sabia que alguns frutos do mar, como os bivalves, podem contar com bactérias que vivem em ambientes marinhos e que podem originar sérias consequências para a nossa saúde, como intoxicações alimentares, vómitos e problemas no estômago? Mas, se não conseguir resistir a um bom petisco com frutos do mar, neste verão, o melhor a fazer é saber a origem dos ingredientes e o respetivo risco de contaminação.

2. Leite

Se for armazenado em espaços com pouca refrigeração, o leite pode originar a contaminação por uma bactéria – a bacillus cereus.

3. Chantilly

Como este ingrediente é preparado a partir de natas frescas, é especialmente sensível às altas temperaturas.

4. Iogurtes e queijo fresco

É tal e qual o mesmo motivo do leite: ambos, quando são mal armazenados, podem causar uma contaminação, pela bactéria bacillus cereus.

5. Ovos mal confecionados

Atenção às salmonelas! A única forma de eliminá-las é com a cozedura dos ovos ou pasteurizando-os. Pode provar à-vontade os ovos, no verão, se estes foram totalmente cozinhados. Aliás, até pode saboreá-los, em pleno areal, se forem corretamente acondicionados.


Related Posts

Omelete com agrião de água

Omelete com agrião de água

Esta receita de omelete com agrião de água é tão, mas tão simples de fazer! Os ovos são um dos ingredientes mais versáteis que conheço. E, ainda por cima, podem ser protagonistas de receitas simples. De manhã, podemos saborear uns ovos mexidos perfeitos. Para o […]

Omelete com agrião de água

Omelete com agrião de água

Esta receita de omelete com agrião de água é tão, mas tão simples de fazer! Os ovos são um dos ingredientes mais versáteis que conheço. E, ainda por cima, podem ser protagonistas de receitas simples, as minhas preferidas para os dias de descanso – que […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.