Estes 5 alimentos exigem um especial cuidado, no verão!

Estes 5 alimentos exigem um especial cuidado, no verão!

Tenha muito cuidado com estes 5 alimentos, no verão!

Não há dúvidas: com a chegada da estação do verão, chegam, também, os dias de calor. E, com as temperaturas elevadas, alguns alimentos acabam por se deteriorar mais facilmente, aumentando o risco de intoxicação. Por esse motivo, eis 5 ingredientes com os quais deve ter uma especial atenção, na época mais quente do ano!

5 alimentos com quais deve ter cuidado, no verão!

1. Frutos do mar

Sabia que alguns frutos do mar, como os bivalves, podem contar com bactérias que vivem em ambientes marinhos e que podem originar sérias consequências para a nossa saúde, como intoxicações alimentares, vómitos e problemas no estômago? Mas, se não conseguir resistir a um bom petisco com frutos do mar, neste verão, o melhor a fazer é saber a origem dos ingredientes e o respetivo risco de contaminação.

2. Leite

Se for armazenado em espaços com pouca refrigeração, o leite pode originar a contaminação por uma bactéria – a bacillus cereus.

3. Chantilly

Como este ingrediente é preparado a partir de natas frescas, é especialmente sensível às altas temperaturas.

4. Iogurtes e queijo fresco

É tal e qual o mesmo motivo do leite: ambos, quando são mal armazenados, podem causar uma contaminação, pela bactéria bacillus cereus.

5. Ovos mal confecionados

Atenção às salmonelas! A única forma de eliminá-las é com a cozedura dos ovos ou pasteurizando-os. Pode provar à-vontade os ovos, no verão, se estes foram totalmente cozinhados. Aliás, até pode saboreá-los, em pleno areal, se forem corretamente acondicionados.


Related Posts

Mousse de chocolate com chantilly

Mousse de chocolate com chantilly

Esta receita de mousse de chocolate com chantilly é para aqueles momentos em que preciso mesmo de uma coisa doce… O chantilly dá sempre aquele toque especial a qualquer sobremesa. Ora aí está uma frase que ninguém pode contestar. Aliás, o que tenho provado isso […]

Pequeno-almoço saudável e perfeito para quem está de dieta!

Pequeno-almoço saudável e perfeito para quem está de dieta!

5 minutos? Nem precisa de tanto tempo para fazer este pequeno-almoço saudável! De manhã é que se começa o dia! E isto aplica-se também à alimentação! Afinal, já as nossas mães diziam que o pequeno-almoço é a refeição mais importante de todas… mas dá jeito […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.