3 legumes da época, para incluir na sua alimentação!

3 legumes da época, para incluir na sua alimentação!

Torne o seu verão mais saudável, com estes legumes da época!

Quer manter uma alimentação equilibrada, em todas as estações do ano, inclusive na época do verão? É importante incluir legumes, para assegurar essa vantagem, no nosso regime alimentar… E se forem legumes da época, ainda melhor! Conheça alguns que não faltam na minha ementa, neste mês de junho!

3 legumes da época, para provar no mês de junho!

1. Ervilhas

Quer ficar em forma, para os dias no areal? Conte com a ervilha, um aliado importante para perder peso, porque conta com pouca gordura e com poucas calorias. Outras vantagens? Aponte: são boas fontes de fibra, diminuem os níveis de gordura no sangue e são riquíssimas em vitamina K, que é bastante importante para manter a estrutura óssea.

2. Beterraba

É certo que este legume tem muito açúcar, mas conta, igualmente, com um forte poder antioxidante e não é nada calórico. Faça como eu! Inclua a beterraba num sumo matinal ou, então, aproveite o sabor deste legume numa salada ou numa sopa!

3. Alho-francês

Vitamina C, betacaroteno e potássio. Estes são, apenas, alguns dos elementos que compõem este legume, que evita o surgimento de coágulos no sangue e previne o surgimento de problemas de saúde, como as doenças cardíacas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.