Creme de ervilhas sem batata

Creme de ervilhas sem batata

Com poucas calorias… mas com imenso sabor: fique com esta receita de creme de ervilhas sem batata!

Poucas calorias. Estas duas palavras parecem ser mágicas em qualquer época do ano, certo? Mas, no verão, ganham um sabor especial… Afinal, trata-se daquela estação em que queremos exibir uma silhueta invejável em pleno areal. E a verdade é que, para isso, não é preciso passar fome. Pelo contrário, há receitas muito deliciosas e com pouquíssimas calorias! Este creme de ervilhas sem batata é disso um saboroso exemplo!

Receita de creme de ervilhas sem batata
Ingredientes:


– 300 gr de curgete
– 400 gr ervilhas
– 100 gr de couve-flor
– 1 nabo
– 1 cebola
– 1 l de água
– 2 colheres de sopa de azeite
– Sal q.b.

Preparação:

Coloque a água a ferver, numa panela em lume alto. Acrescente a curgete, a cebola e o nabo, sem casca e às rodelas. Adicione as ervilhas e a couve-flor em pedaços. Deixe que fique a cozer ao longo de 20 minutos, aproximadamente.
Tempere, recorrendo a uma pitada de sal e a um fio de azeite. Triture até ficar com um creme.

Se preferir uma outra versão, prepare uma sopa de ervilhas com cenoura! Ou faça um prato bem leve, como se pede no verão: um cuscuz de feijão e ervilhas!


(Visited 1.571 times, 1 visits today)

Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]