Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê!

Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem alguns ingredientes que devem estar bem longe deste aparelho? Caso contrário, podem surgir problemas gastrointestinais ou intoxicações alimentares…

4 alimentos que não devem ser aquecidos no micro-ondas

1. Beterraba

A verdade é que este legume conta com nitratos, que, quando são reaquecidos, se transformam em nitritos. Daí que seja aconselhável evitar o reaquecimento de beterraba. Logo, este alimento tem de ser consumido de forma fria, tanto em saladas, como em batidos.

2. Batata

Nunca experimente aquecer a batata, pela segunda vez, no micro-ondas! É que, assim, este ingrediente tão bom se transforma num alimento tóxico. Afinal de contas, a batata, após ser aquecida, pela primeira vez, pode originar o desenvolvimento de uma bactéria, responsável pelo botulismo e que não é eliminada no decorrer do reaquecimento.

3. Aipo

Costuma utilizar o aipo nas suas sopas? Pois fique a saber que este ingrediente é repleto de nitratos, que, se estiverem em excesso, podem se tornar tóxicos. O reaquecimento aumenta a quantidade de nitratos… o que não é nada saudável!

4. Arroz

É verdade! De acordo com a Food Standards Agency, o arroz cru pode incluir bactérias que podem originar intoxicações e que estas sobrevivem à cozedura, originando esporos, que se multiplicam e que podem até ter um efeito nocivo no decorrer de um segundo reaquecimento.

(Visited 11.347 times, 1 visits today)

Related Posts

Estes 5 alimentos exigem um especial cuidado, no verão!

Estes 5 alimentos exigem um especial cuidado, no verão!

Tenha muito cuidado com estes 5 alimentos, no verão! Não há dúvidas: com a chegada da estação do verão, chegam, também, os dias de calor. E, com as temperaturas elevadas, alguns alimentos acabam por se deteriorar mais facilmente, aumentando o risco de intoxicação. Por esse […]

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Apresento-lhe três curiosidades pouco conhecidas sobre sardinhas… A primeira é bastante interessante! Como o tempo passa! Num piscar de olhos, já estamos em junho! E a que sabe este mês? A verão, a dias longos e, claro, a sardinhas! Elas são as estrelas de um […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.