3 mitos sobre a alimentação que têm de deixar de existir!

3 mitos sobre a alimentação que têm de deixar de existir!

Não acredite em tudo o que se diz sobre a alimentação… Eis alguns mitos!

Sendo a alimentação um dos temas que mais nos interessam, é normal que esteja cercado de verdades, como, também, de muitos mitos. Algumas dessas mentiras podem aumentar o número de quilos, na balança, e, ao mesmo tempo, prejudicar a nossa saúde. Vamos desmistificar algumas dessas ideias feitas?

1. Ingerir fruta à sobremesa engorda mais? Não, é mentira!

Esqueça: a ordem pela qual prova os alimentos não tem qualquer influência no aumento – ou não – das calorias. Ou seja, as frutas têm o mesmo valor calórico, independentemente de serem consumidas antes ou depois das refeições. Contudo, se provar antes de um almoço ou de um jantar, pode ficar mais saciado, por as frutas contarem com muita água e fibra alimentar. Além disso, eliminar a fruta não emagrece mais, porque, de facto, não há qualquer interação com a gordura corporal.

2. O pão deve ser sempre evitado no decorrer de uma dieta? Mais outra mentira!

Não culpe o pão! O problema é o que se coloca nesse ingrediente! É o caso das manteigas, das compotas, das geleias… Assim, sim, as calorias aumentam bastante. Aliás, eis uma outra curiosidade em que muitos não pensam: na verdade, o pão, principalmente o pão escuro, é rico em fibra alimentar e, por esse motivo, até pode ajudar na perda de peso.

3. Será que precisa de menos refeições para perder peso? Nada disso!

Faça como eu: tenha cinco a seis refeições, por dia, para que não haja um intervalo superior a três horas e 30 minutos, tal como um nutricionista me contou, uma vez!


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.