Compota de amora: um sabor que nos faz regressar à infância!

Compota de amora: um sabor que nos faz regressar à infância!

Prepare-se: vai mesmo morrer de amores por esta receita de compota de amora!

Tão bom como provar uma fruta no seu estado natural, é barrar esses alimentos num pão ou numa tosta. Já partilhei por aqui algumas sugestões que são intemporais, ou seja, são deliciosas num lanche de inverno e maravilhosas numa tarde de sol de verão! É só escolher entre um doce de laranja, uma geleia de maçã ou então esta compota de amora, cuja receita, que é imperdível, apresento agora!

Receita de compota de amora

Ingredientes:

– 1 kg de amoras maduras
– 750 gr de açúcar amarelo
– Sumo de um limão
– 1 pau de canela

Preparação: 

Em primeiro lugar, leve ao lume todos os ingredientes. Deixe ferver e coloque o lume no mínimo possível. Ao fim de 10 minutos, retire o pau da canela. Não precisa de estar sempre a mexer a compota, mas deve fazê-lo algumas vezes para garantir que a fruta não agarra ao fundo do tacho.
Após 40 minutos, mais ou menos, deite um pouco da compota num prato, passe uma colher no meio, se a compota não unir é porque está pronta. A isto chama-se ponto estrada.
Coloque num frasco bem lavado e feche-o, vire-o de tampa para baixo, para formar vácuo natural.

Já agora, siga mais esta sugestão e compre umas amoras a mais! Nem imagina o duplo prazer que é preparar e saborear uma tarte de amoras silvestres… Ah, e estes frutos também rendem um belíssimo topping!

(Visto 70 vezes)

Artigos Relacionados

Receita super saudável de mousse de frutos vermelhos

Receita super saudável de mousse de frutos vermelhos

Faça esta mousse de frutos vermelhos para comer sem culpa! Vamos contrariar o óbvio pela nossa saúde? É que a verdade é que, mal chega a altura de saborear uma sobremesa, pensamos logo que vamos ter de fazer uma pausa na nossa dieta. Mas não […]

Bolo de chocolate sem farinha e sem glúten!

Bolo de chocolate sem farinha e sem glúten!

Caia na tentação sem sentimentos de culpa com este bolo de chocolate sem farinha e sem glúten! Quando me perguntam aquilo que mais me atrai em cozinhar, nunca sei o que hei de responder em primeiro lugar. Mas sem dúvida que a criatividade é um […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *