Compota de laranja: para barrar no pão… e ficar deliciado!

Compota de laranja: para barrar no pão… e ficar deliciado!

Gosta de doces de frutos? Então, tem mesmo de conhecer esta receita de compota de laranja!

É verdade que, com o tempo frio, um dos meus maiores prazeres é ficar juntinho da lareira a saborear uma torrada com manteiga de amendoim. Mas, por vezes, gosto de variar o recheio desse pão e apostar em doces de frutos. É como eu? Então, de certeza que vai querer conhecer esta receita de compota de laranja. É perfeita para acompanhar com um chá.

Receita de compota de laranja
Ingredientes:

– 750 gr de laranjas
– 1,5 l de água
– 1,5 kg de açúcar
– Sumo de meio limão
– Raspa de casca de laranja q.b.

Preparação:

Descasque as laranjas e corte-as em quartos de lua muito fininhas.
Deite tudo num tacho e deixe cozinhar, em lume brando, até que as laranjas estejam quase moles (cerca de 1 hora). Junte o açúcar e o sumo do limão e deixe o doce continuar a ferver lentamente, cerca de 1 hora para ganhar consistência. Acrescente a raspa da casca de laranja e envolva.
Desligue o lume e deixe arrefecer. Conserve num frasco limpo e seco, feche-o e vire-o de forma a criar vácuo natural.

Distraiu-se nas compras e acabou por ficar com laranjas a mais? Já sabe como sou: comigo, há solução para tudo! Veja só como pode aproveitar essas laranjas para preparar um delicioso bolo de laranja que nem sequer tem glúten. E ainda partilho consigo esta torta, que é o paraíso em forma de sobremesa!


Related Posts

Compota de frutos vermelhos sem açúcar

Compota de frutos vermelhos sem açúcar

Aprenda a fazer esta receita de compota de frutos vermelhos – ela não estraga a dieta! Pela sua saúde, cada vez mais está a tentar que o açúcar seja apenas uma mera palavra e não um ingrediente que faça parte constantemente das suas receitas? Não […]

Receita caseira de marmelada de laranja

Receita caseira de marmelada de laranja

Que tal começar uma manhã de feriado com uma rica marmelada de laranja? Muito mais do que um simples fruto. Assim é a laranja, a “rainha das sobremesas”, como costumo dizer! A lista é tão grande: flan de laranja, mousse de laranja, bolo de cenoura […]