Compota de laranja: para barrar no pão… e ficar deliciado!

Compota de laranja: para barrar no pão… e ficar deliciado!

Gosta de doces de frutos? Então, tem mesmo de conhecer esta receita de compota de laranja!

É verdade que, com o tempo frio, um dos meus maiores prazeres é ficar juntinho da lareira a saborear uma torrada com manteiga de amendoim. Mas, por vezes, gosto de variar o recheio desse pão e apostar em doces de frutos. É como eu? Então, de certeza que vai querer conhecer esta receita de compota de laranja. É perfeita para acompanhar com um chá.

Receita de compota de laranja
Ingredientes:

– 750 gr de laranjas
– 1,5 l de água
– 1,5 kg de açúcar
– Sumo de meio limão
– Raspa de casca de laranja q.b.

Preparação:

Descasque as laranjas e corte-as em quartos de lua muito fininhas.
Deite tudo num tacho e deixe cozinhar, em lume brando, até que as laranjas estejam quase moles (cerca de 1 hora). Junte o açúcar e o sumo do limão e deixe o doce continuar a ferver lentamente, cerca de 1 hora para ganhar consistência. Acrescente a raspa da casca de laranja e envolva.
Desligue o lume e deixe arrefecer. Conserve num frasco limpo e seco, feche-o e vire-o de forma a criar vácuo natural.

Distraiu-se nas compras e acabou por ficar com laranjas a mais? Já sabe como sou: comigo, há solução para tudo! Veja só como pode aproveitar essas laranjas para preparar um delicioso bolo de laranja que nem sequer tem glúten. E ainda partilho consigo esta torta, que é o paraíso em forma de sobremesa!

(Visited 15.450 times, 1 visits today)

Related Posts

Queques de chocolate e laranja

Queques de chocolate e laranja

Esta receita de queques de chocolate e laranja combina tão bem com um lanche de final de verão… Sem dúvida que a combinação de laranja com chocolate rende algumas das receitas mais deliciosas que podemos provar. Seja em forma de um grande bolo, seja nuns […]

Bolo de cenoura, laranja e gengibre

Bolo de cenoura, laranja e gengibre

Sem ideias para o próximo lanche? Se fosse a si, preparava este bolo de cenoura, laranja e gengibre! Um bolo de cenoura e laranja já é especial. Conta sempre com aquele sabor que nos lembra a comida da mãe ou da avó. Então, quando é […]