É diabético? Eis as frutas que pode saborear à vontade!

É diabético? Eis as frutas que pode saborear à vontade!

Que frutas é que podem ser provadas, por alguém que seja diabético? Descubra a resposta!

Lá por ser diabético não significa que não pode provar alguns dos ingredientes mais saborosos que existem! Aliás, por este blog, já foram partilhadas receitas deliciosas e que agradam o paladar de quem tem diabetes. Eis uma boa sugestão para o lanche de hoje, por exemplo: uma mousse de chocolate!

E sabia que também pode provar à vontade algumas frutas? Têm é de ser alimentos frescos, repletos de fibras ou que podem ser saboreados com casca: afinal, a fibra reduz a velocidade da absorção do açúcar, o que mantém a glicemia controlada. Por esse motivo, dê as boas-vindas à maçã, à laranja e à pera. Por outro lado, afaste o seu prato de frutas ricas em hidratos de carbono. É o caso de uva, frutas secas e figo.

Sendo assim, consuma as frutas frescas, mas em pequenas quantidades, porque não existe o estímulo do aumento do açúcar no sangue. Normalmente, recomenda-se entre duas a quatro frutas, por dia. E qual é a melhor hora para provar estes ingredientes? É logo depois do almoço e do jantar! Ou seja, as frutas devem ocupar o posto de sobremesa!

No entanto, é igualmente possível incluir uma fruta repleta de fibra ao pequeno-almoço ou nos lanches, acompanhando com duas torradas integrais ou um iogurte natural, sem açúcar, com uma colher de linhaça moída, por exemplo.

(Visited 1.144 times, 1 visits today)

Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.