Siga estes meus conselhos para aproveitar um churrasco, em segurança!

Siga estes meus conselhos para aproveitar um churrasco, em segurança!

Prepare um churrasco saudável e em segurança! É só seguir estas dicas!

O verão aproxima-se a passos largos. E o que chega com a estação mais quente do ano? As idas à praia, a vontade de saborear gelados e a preparação de um churrasco para a família, seguindo, ainda em plena pandemia, todos os cuidados necessários, para evitar a propagação do coronavírus.

Mas os cuidados a ter com os churrascos vão muito para além das medidas para impedir o agravamento da pandemia. Por exemplo, há duas palavras essenciais para assegurar uma receita saudável: lume brando. Desta forma, evita-se o desenvolvimento de substâncias perigosas e que podem ser, até, cancerígenas.

Junte a este lume brando, as carnes magras, como o frango e o peru. Para além de terem menos substâncias potencialmente cancerígenas, este tipo de ingredientes conta com pouca gordura, é mais saudável e ateia menos chamas. Sendo assim, são mesmo a alternativa certa para quem não tem tanta experiência com churrascos. Se é fã de alimentos fumados – é o caso dos enchidos -, saiba que estes ingredientes devem ficar, apenas, reservados para os dias de festa, porque incluem uma maior concentração de substâncias cancerígenas.

Tão importante como os alimentos que colocamos no grelhador é o próprio… grelhador! Antes de mais, verifique quão estável é o equipamento, antes de adquiri-lo. De resto, instale-o num espaço aberto, numa superfície lisa, e longe de produtos inflamáveis. Já agora, faça como eu e tenha sempre por perto um instrumento que consiga cortar o fogo, como um extintor ou um balde de areia.

(Visited 132 times, 1 visits today)

Related Posts

Caril de frango com arroz: viaje para a Índia… sem sair da mesa!

Caril de frango com arroz: viaje para a Índia… sem sair da mesa!

Um prato com todo o sabor… e com toda a cor: fique com esta receita de caril de frango com arroz! Eu bem adoro experimentar receitas típicas do nosso país, mas, por vezes, também não resisto a viajar para outros lugares… sem sair da mesa! […]

Torradas de frango e abacate: experimente um petisco diferente!

Torradas de frango e abacate: experimente um petisco diferente!

Estas torradas de frango e abacate são perfeitas para um lanche a meio da tarde! Para mim, um prato de frango só é bom se tiver uns excelentes acompanhamentos! Sim, eles fazem mesmo toda a diferença! Então, quando são mais criativos… nem lhe digo, nem […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.