Siga estes meus conselhos para aproveitar um churrasco, em segurança!

Siga estes meus conselhos para aproveitar um churrasco, em segurança!

Prepare um churrasco saudável e em segurança! É só seguir estas dicas!

O verão aproxima-se a passos largos. E o que chega com a estação mais quente do ano? As idas à praia, a vontade de saborear gelados e a preparação de um churrasco para a família, seguindo, ainda em plena pandemia, todos os cuidados necessários, para evitar a propagação do coronavírus.

Mas os cuidados a ter com os churrascos vão muito para além das medidas para impedir o agravamento da pandemia. Por exemplo, há duas palavras essenciais para assegurar uma receita saudável: lume brando. Desta forma, evita-se o desenvolvimento de substâncias perigosas e que podem ser, até, cancerígenas.

Junte a este lume brando, as carnes magras, como o frango e o peru. Para além de terem menos substâncias potencialmente cancerígenas, este tipo de ingredientes conta com pouca gordura, é mais saudável e ateia menos chamas. Sendo assim, são mesmo a alternativa certa para quem não tem tanta experiência com churrascos. Se é fã de alimentos fumados – é o caso dos enchidos -, saiba que estes ingredientes devem ficar, apenas, reservados para os dias de festa, porque incluem uma maior concentração de substâncias cancerígenas.

Tão importante como os alimentos que colocamos no grelhador é o próprio… grelhador! Antes de mais, verifique quão estável é o equipamento, antes de adquiri-lo. De resto, instale-o num espaço aberto, numa superfície lisa, e longe de produtos inflamáveis. Já agora, faça como eu e tenha sempre por perto um instrumento que consiga cortar o fogo, como um extintor ou um balde de areia.


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não nos faça bem! […]

Tosta Mista com Frango

Tosta Mista com Frango

Tenha um almoço prático… e de-li-cio-so! Prepare esta receita de tosta mista com frango! Se eu escrevesse o meu próprio dicionário, diria que o significado de “cozinhar” vai muito para além do simples ato de confecionar alimentos. “Cozinhar” tem o mesmo significado de paixão, descoberta… […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.