Siga estas dicas, para tornar uma pizza mais saudável!

Siga estas dicas, para tornar uma pizza mais saudável!

Saiba como preparar uma pizza mais saudável! Sim, o que é delicioso… pode fazer bem!

A culinária permite tantas combinações que há, até, uma máxima que defendo: o que sabe bem, também, pode ser saudável. Vejamos o caso da pizza, que pode contar com alternativas ricas em nutrientes e, felizmente para nós, pobres em calorias. Há um elenco de ingredientes com estas qualidades e que pode tornar uma pizza mais amiga da nossa saúde: tomate, rúcula,  legumes, cogumelos, frango, fruta, ovo, atum e bordas sem recheio e com base fina.

O que estes alimentos têm de especial? Contam com imensa fibra, o que é fundamental para garantir uma sensação de saciedade mais depressa. Conclusão: acaba por ingerir menos fatias de pizza!

Já agora, vamos juntar mais dois ingredientes à lista: peixe e carnes magras. São ótimas alternativas, face ao fiambre e ao bacon, porque têm um teor de gordura mais reduzido.

Acima de tudo, não há nada como preparar uma pizza, entre quatro paredes, sobretudo numa fase em que é tão importante ficar em casa. Mas está sem ideias para fazer uma pizza caseira? O que não faltam, neste blog, são alternativas! Desde uma receita fresca a uma pizza romântica, passando por uma versão vegan.

Aliás, até o molho de tomate caseiro pode ser uma boa opção para uma pizza que respire saúde! Siga esta receita e deixe de lado as alternativas que tenham muito mais do que, simplesmente, tomate e sal.

Como vê: sim, é possível saborear uma pizza saudável. Agora, só falta provar!

(Visited 161 times, 1 visits today)

Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.