Atenção: estes 3 alimentos parecem saudáveis… mas não são!

Atenção: estes 3 alimentos parecem saudáveis… mas não são!

Quem diria? Estes 3 alimentos não são nada saudáveis!

Para cozinhar pratos saudáveis e saborosos, tenho de saber um pouco de nutrição, apesar de continuar sempre a considerar-me um curioso! E, de curiosidade em curiosidade, vou descobrindo que, na verdade, existem alimentos que parecem saudáveis… mas não são! Muito longe disso! Eis alguns exemplos de ingredientes que devem ser consumidos com equilíbrio.

3 alimentos que não são tão saudáveis como parecem!

1. Águas com sabores

Para matar a sede – e a gula, vá -, costuma provar águas com sabores? Pense duas vezes, da próxima vez que encher o seu copo: estas bebidas são calóricas e até podem estar cheias de açúcar. Alternativa: dê sabor à sua água, acrescentando uma rodela de limão ou um ramo de alecrim.

2. Húmus pré-feito

Tem o hábito de comprar húmus enlatado ou enfrascado? Surpreenda-se: esses produtos, quando são preparados de forma natural, têm um prazo de validade nada mais, nada menos inferior a… um simples dia! Ora, se a versão enfrascada consegue durar meses… há um uso e abuso de corantes e de conservantes, certo? Alternativa? Ir ao meu blog e consultar esta minha receita caseira de húmus!

3. Cereais enriquecidos

Afaste estes alimentos dos seus pequenos-almoços! São vendidos como saudáveis, mas tenha atenção: são cereais processados, ricos em hidratos de carbono sob a forma de açúcar e muito, mas mesmo muito calóricos! Solução: da próxima vez que for comprar cereais, compare os rótulos e escolha aquelas versões que têm mais fibra e mais proteína! A sua saúde agradece, pode ter a certeza!


Related Posts

Paris Hilton adora cereais de canela: saiba como preparar!

Paris Hilton adora cereais de canela: saiba como preparar!

Cereais de canela: um pequeno-almoço repleto de energia… e de muito sabor! Quer começar o dia com energia? Veio parar ao post certo! Há tantas alternativas para uma manhã gloriosa… Escutarmos algumas das nossas músicas favoritas, logo nos primeiros minutos fora da cama. Praticarmos exercício […]

Húmus com brócolos: um paté saudável para os seus snacks!

Húmus com brócolos: um paté saudável para os seus snacks!

Esta receita de húmus com brócolos é uma entrada… que pode ser um prato principal! Para muitos, a Arábia é a terra das 1001 noites… Mas, para mim, a Arábia também pode ser a terra das 1001 receitas! E todas elas contam com uma “magia” […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.