Atenção: estes 3 alimentos parecem saudáveis… mas não são!

Atenção: estes 3 alimentos parecem saudáveis… mas não são!

Quem diria? Estes 3 alimentos não são nada saudáveis!

Para cozinhar pratos saudáveis e saborosos, tenho de saber um pouco de nutrição, apesar de continuar sempre a considerar-me um curioso! E, de curiosidade em curiosidade, vou descobrindo que, na verdade, existem alimentos que parecem saudáveis… mas não são! Muito longe disso! Eis alguns exemplos de ingredientes que devem ser consumidos com equilíbrio.

3 alimentos que não são tão saudáveis como parecem!

1. Águas com sabores

Para matar a sede – e a gula, vá -, costuma provar águas com sabores? Pense duas vezes, da próxima vez que encher o seu copo: estas bebidas são calóricas e até podem estar cheias de açúcar. Alternativa: dê sabor à sua água, acrescentando uma rodela de limão ou um ramo de alecrim.

2. Húmus pré-feito

Tem o hábito de comprar húmus enlatado ou enfrascado? Surpreenda-se: esses produtos, quando são preparados de forma natural, têm um prazo de validade nada mais, nada menos inferior a… um simples dia! Ora, se a versão enfrascada consegue durar meses… há um uso e abuso de corantes e de conservantes, certo? Alternativa? Ir ao meu blog e consultar esta minha receita caseira de húmus!

3. Cereais enriquecidos

Afaste estes alimentos dos seus pequenos-almoços! São vendidos como saudáveis, mas tenha atenção: são cereais processados, ricos em hidratos de carbono sob a forma de açúcar e muito, mas mesmo muito calóricos! Solução: da próxima vez que for comprar cereais, compare os rótulos e escolha aquelas versões que têm mais fibra e mais proteína! A sua saúde agradece, pode ter a certeza!

(Visited 179 times, 1 visits today)

Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.