Como escolher um iogurte de qualidade? Tem de seguir estas dicas!

Como escolher um iogurte de qualidade? Tem de seguir estas dicas!

Com estes conselhos, não há dúvidas: vai sempre escolher o iogurte mais saudável!

Seja para ser o protagonista de um lanche delicioso e saudável, seja para ser um ingrediente de um bolo irresistível, é sempre importante escolher bem o iogurte. Mas, perante tanta diversidade de produtos, como optar por aquele iogurte que irá fazer maravilhas pela sua saúde? É só seguir estas dicas!

Em primeiro lugar, deve ter em conta os ingredientes que estão na lista de composição do iogurte. Quanto mais houver, mais nos afastamos do que é a essência do iogurte e das vantagens deste produto. Por isso, siga o meu conselho: evite iogurtes com açúcar, amidos e adoçantes artificiais, entre outros componentes. Esses ingredientes são tudo menos naturais. De facto, não há nada como iogurtes naturais, sem açúcares adicionados, e com pouquíssimos ingredientes.

Além disso, eleja o iogurte magro como um dos seus favoritos: afinal, trata-se de um produto do qual foi retirada parte da gordura do leite, desnatando-o. Já sei. Já está a dizer que não é capaz de saborear um iogurte, desta maneira. Não há nada mais simples e saudável: junte-lhe cereais, frutos ou canela. Fica um produto que prova aquilo que digo sempre: o que é bom… pode fazer bem!

(Visited 135 times, 1 visits today)

Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.