A sua pele agradece: quatro alimentos que lutam contra a celulite!

A sua pele agradece: quatro alimentos que lutam contra a celulite!

Atenção: estes alimentos, que combatem a celulite, sabem bem… e fazem maravilhas pela sua pele!

Não há dúvidas: a alimentação é essencial para termos uma pele bonita. Aliados ao exercício físico, um regime alimentar saudável e a ingestão de água ajudam a evitar a acumulação de gordura no corpo. Já está a preparar a “operação verão 2021”? Então, inclua na sua ementa uns ingredientes que afastam a celulite para longe… bem longe!

Comecemos pela fruta! Nada melhor para os dias quentes que se adivinham, certo? Gosta de abacaxi? Então, tenho uma excelente notícia para lhe dar: este ingrediente é riquíssimo em bromelina, uma enzima que tem uma ação anti-inflamatória e consegue combater as irregularidades da pele.

Pense só neste pequeno-almoço estival: abacaxi com linhaça! O que me diz? É uma dupla que luta contra a celulite, porque a linhaça também conta com uma ação anti-inflamatória. Além disso, esta semente tem ómega-3, um antioxidante que aumenta a quantidade de gorduras boas.

Junte a banana e crie uma salada de frutas “anti-celulite”! Motivos não faltam: o fruto contém potássio, um mineral que estimula a drenagem linfática. A banana é, igualmente, rica em fibras, o que regula o intestino e reduz a absorção de gorduras.

Por outro lado, se for fã de frutos vermelhos, fique a saber que eles também são fãs de uma pele sem celulite! Estamos a falar de alimentos repletos de vitaminas A e C e em antioxidantes, o que assegura o combate aos radicais livres, o fortalecimento dos vasos sanguíneos e a diminuição da produção de insulina.

Do que está à espera para que estes sejam os seus alimentos de primavera e de verão? A sua pele agradece!


Related Posts

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Já viu bem este cheesecake de frutos vermelhos? Que bom aspeto! O cheesecake pode ser uma receita americana, mas ninguém nos impede de a cozinhar cá! É um bolo tão fresco que é ideal para os dias quentes que, a pouco e pouco, começam a […]

Tapioca de banana, coco e canela

Tapioca de banana, coco e canela

Esta receita de tapioca de banana, coco e canela vai mudar as suas manhãs! Ora aqui está uma tapioca com sabor a verão, que tarda em chegar. É verdade que lhe já tinha apresentado a uma receita em forma de salada e bastante rica em […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.