Salada de abacaxi com gambas: um prato criativo e saudável!

Salada de abacaxi com gambas: um prato criativo e saudável!

Torne o seu verão mais tropical! Prepare esta salada de abacaxi com gambas!

Mal chega o verão, é ver  a procura por ingredientes saudáveis a aumentar… Afinal, quem é que não quer exibir uma silhueta invejável, em pleno areal? Só que há muitos que acreditam que comer saudavelmente é comer sem sabor… Nada disso! E cá estou para provar exatamente o contrário! Além disso, até podem ser receitas criativas, como esta, em que preparei um prato cheio de nutrientes e delicioso! É uma salada de abacaxi com gambas de que todos vão gostar muito! É ou não é uma forma apetitosa de ficar viciado na comida saudável?

Receita de salada de abacaxi com gambas

Ingredientes:

– 1 abacaxi
– Fruta da época a gosto
– 250 gr de miolo de camarão
– 1 iogurte grego

Preparação:

Em primeiro lugar, comece por cortar ao meio um abacaxi. Retire o interior fazendo bolinhas, e reservando num recipiente.
Entretanto, num tacho, com água e sal, coza 250 gr de miolo de camarão. Depois de escorridos, junte ao abacaxi, adicione morangos e papaia a gosto e por fim um iogurte grego.
Por fim, envolva e está pronto a servir para os seus amigos e familiares ficarem deliciados… de forma saudável!

(Visto 663 vezes)

Artigos Relacionados

Abacate: o superalimento que incluo nas minhas saladas!

Abacate: o superalimento que incluo nas minhas saladas!

As saladas fazem parte da minha rotina saudável e o abacate é uma presença ilustre, principalmente numa altura do dia… Há ingredientes que parecem ser mesmo perfeitos. Têm bom aspeto, sabem bem… e fazem ainda melhor! Por exemplo, não acha que o abacate se adequa, […]

Salada de melancia com queijo feta: para um verão muito mais saudável!

Salada de melancia com queijo feta: para um verão muito mais saudável!

Esta salada de melancia com queijo feta é uma combinação de sabores única e é mesmo ótima para o verão! Siga a receita! Acredite: o prato que lhe trago hoje é cá uma perfeição! Ora veja bem: além de ser fresco, mesmo a calhar para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *