Salada mista: uma receita saudável, deliciosa e refrescante!

Salada mista: uma receita saudável, deliciosa e refrescante!

Diga lá se esta receita de salada mista não é uma ótima opção para uma refeição de verão?

Há pratos que são assim: só conseguem contar com coisas boas! É isso exatamente o que acontece com as nossas amigas saladas! Afinal, estes pratos – que ganham um especial sabor, no verão – são uma delícia, contam com imensos nutrientes e cheios de cor! E é por isso que quis fazer esta salada mista…  Nem imagina como esta é uma maravilha saudável!

Receita de salada mista

Ingredientes:

– 1 pacote de salada
– Queijo flamengo q.b.
– Fiambre q.b.
– Tomate cherry q.b.
– Croutons q.b.
– Azeite q.b.
– Vinagre balsâmico

Preparação:

Em primeiro lugar, num prato fundo, coloque um pouco de mistura de salada. Corte o queijo e o fiambre em quadrados e coloque por cima. Acrescente tomate cherry, depois de bem lavados, e alguns croutons.
Tempere com um fio de azeite e outro de vinagre balsâmico.
Por fim, sirva esta maravilha saudável, que promete fazer bastante sucesso para quem gosta do melhor de dois mundos em receitas: por um lado, é um prato que agrada os olhos e o paladar; por outro, é uma salada mista rica em nutrientes, sendo uma óptima alternativa a pratos repletos de calorias!

(Visto 90 vezes)

Artigos Relacionados

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *