Mousse de banana: saborosa e simples de fazer!

Mousse de banana: saborosa e simples de fazer!

Esta receita de mousse de banana que fiz mesmo agora é absolutamente deliciosa!

Há muitos mitos na alimentação que merecem ser desfeitos e um deles é que uma alimentação saudável deve ser insossa! Nada disso! A verdade é que existem diversos ingredientes que são um autêntico 2 em 1: não só são uma delícia, mas também trazem imensas vantagens para a nossa saúde! Os frutos são disso um ótimo exemplo, em especial a banana. É por essas e por outras que adoro preparar – e provar – receitas com esse alimento, incluindo esta mousse de banana! Haverá melhor forma de terminar uma refeição? É capaz… mas – agora que me lembre – não estou a ver mais nenhuma…

Receita de mousse de banana

Ingredientes:

– 5 bananas
– 600ml de natas
– 100g de açúcar
– 50ml de sumo de limão
– 100g de bolacha torrada ralada

Preparação:

Em primeiro lugar, tire as cascas das bananas, que depois devem ser reduzidas a puré, através de uma varinha mágica. À parte, mexa as natas com o açúcar até ficar com uma consistência espessa. Adicione o sumo de limão e continue a mexer.
Entretanto, unte e mexa este preparado com o puré de banana e verta em pequenas taças. Coloque no frigorífico. Por fim, ao servir, polvilhe com bolachas torradas e decore com uma pequena rodela de banana e um bocado de hortelã.

Já viu? Uma mousse pode ser sinónimo de uma sobremesa muito nutritiva e saudável! Está à procura de mais receitas deste estilo? Não pode perder esta mousse de chocolate negro! Mas se quiser ceder à tentação… pronto, vá lá! Vá lá saborear à-vontade esta receita de mousse de bolachas de cacau com recheio!

Conheça mais receitas deliciosas!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.