Compota de laranja: para barrar no pão… e ficar deliciado!

Compota de laranja: para barrar no pão… e ficar deliciado!

Gosta de doces de frutos? Então, tem mesmo de conhecer esta receita de compota de laranja!

É verdade que, com o tempo frio, um dos meus maiores prazeres é ficar juntinho da lareira a saborear uma torrada com manteiga de amendoim. Mas, por vezes, gosto de variar o recheio desse pão e apostar em doces de frutos. É como eu? Então, de certeza que vai querer conhecer esta receita de compota de laranja. É perfeita para acompanhar com um chá.

Receita de compota de laranja

Ingredientes:

– 750 gr de laranjas
– 1,5 l de água
– 1,5 kg de açúcar
– Sumo de meio limão
– Raspa de casca de laranja q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, descasque as laranjas e corte-as em quartos de lua muito fininhas.
Deite tudo num tacho e deixe cozinhar, em lume brando, até que as laranjas estejam quase moles (cerca de 1 hora). Junte o açúcar e o sumo do limão e deixe o doce continuar a ferver lentamente, cerca de 1 hora para ganhar consistência. Acrescente a raspa da casca de laranja e envolva.
Desligue o lume e deixe arrefecer. Por fim, conserve num frasco limpo e seco, feche-o e vire-o de forma a criar vácuo natural.

Distraiu-se nas compras e acabou por ficar com laranjas a mais? Já sabe como sou: comigo, há solução para tudo! Veja só como pode aproveitar essas laranjas para preparar um delicioso bolo de laranja que nem sequer tem glúten. E ainda partilho consigo esta torta, que é o paraíso em forma de sobremesa!

Conheça mais receitas deliciosas!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.