Salada de polvo: para petiscar em família… e repetir!

Salada de polvo: para petiscar em família… e repetir!

Não vai demorar tempo nenhum a preparar esta receita de salada de polvo!

Não é para dizer que sou um caso especial e que sou diferente dos comuns mortais, mas a verdade é que, ao contrário da maior parte das pessoas, sempre que me falam de verão, não penso logo em férias. No sol. Ou na praia. Nada disso! Para mim, verão é equivalente a inúmeras receitas que se multiplicam na minha cabeça e que merecem uma preparação imediata! Então, se forem pratos frescos… tanto melhor! Por exemplo, as saladas são algumas das delícias que não podem escapar de uma ementa tipicamente estival, como acontece com esta irresistível salada de polvo! Mas sabe a melhor de todas? É que há pratos que merecem ser saboreados em todas as estações… Por isso, não espere pelo verão! Prepare já esta receita saudável… e deliciosa!

Receita de salada de polvo

Ingredientes:

– 1 kg de polvo
– 2 tomates
– 2 cebolas
– Azeite e vinagre q.b.
– 3 dentes de alho
– Salsa q.b.
– Flor de sal e pimenta q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, comece por lavar o polvo e coloque-o numa panela e cubra o polvo com água. Coza o polvo durante aproximadamente 20 minutos.
Entretanto, retire o polvo da panela e deixe arrefecer. Corte o polvo às tiras e coloque-o num recipiente. Pique as cebolas, os dentes de alho e 1 ramo de salsa e junte ao polvo.
Corte os tomates aos cubos e acrescente à salada. Regue a salada com azeite e vinagre. Tempere com flor de sal e pimenta.

Conheça mais receitas deliciosas!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.