Petinga frita: uma receita muito portuguesa… e bem deliciosa!

Petinga frita: uma receita muito portuguesa… e bem deliciosa!

Vai uma petinga frita?

Vá, pense lá em petiscos… A petinga frita não lhe vem à cabeça? Quase que aposto que vem. É um daqueles tradicionais obrigatórios na mesa dos portugueses. E se vier acompanhada de mais uns peixinhos fritos e um arroz de tomate ou de feijão, meu Deus!

Eu sei que a petinga frita é uma daquelas receitas sem grande segredo para a maioria das pessoas, mas, às vezes, se mudarmos qualquer coisa, aqui e ali, até podemos conseguir um prato um bocadinho diferente, ainda que dentro da norma.

Receita de petinga frita

Ingredientes:

– 500 gr de petinga
– 5 dentes de alho
– 2 folhas de louro
– Sumo de 1 limão
– Sal q.b.
– Farinha de milho (para panar)
– Óleo para fritar

Preparação:

Em primeiro lugar, limpe e amanhe as petingas, lave e deixe escorrer. Assim que estiver pronto, tempere-as com o alho esmagado com casca, o louro, o sal e o sumo de limão. Entretanto, deixe marinar durante 30 minutos.
Passe cada petinga pela farinha de milho e frite em óleo bem quente. Por fim, deixe escorrer em papel de cozinha e sirva quente.

São bem rápidas de fazer e tão boas de comer! E esta marinada faz toda a diferença no sabor da petinga. Vai ver que não se arrepende de experimentar cozinhar uma vez ou outra desta forma!

Sem ideias para acompanhamentos? Por exemplo, veja aqui estas duas receitas de arroz que são o complemento ideal para estas petingas que acabou de preparar!

Conheça mais receitas deliciosas!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.