Petinga frita: uma receita muito portuguesa… e bem deliciosa!

Petinga frita: uma receita muito portuguesa… e bem deliciosa!

Vai uma petinga frita?

Vá, pense lá em petiscos… A petinga frita não lhe vem à cabeça? Quase que aposto que vem. É um daqueles tradicionais obrigatórios na mesa dos portugueses. E se vier acompanhada de mais uns peixinhos fritos e um arroz de tomate ou de feijão, meu Deus!

Eu sei que a petinga frita é uma daquelas receitas sem grande segredo para a maioria das pessoas, mas, às vezes, se mudarmos qualquer coisa, aqui e ali, até podemos conseguir um prato um bocadinho diferente, ainda que dentro da norma.

Receita de petinga frita

Ingredientes:

– 500 gr de petinga
– 5 dentes de alho
– 2 folhas de louro
– Sumo de 1 limão
– Sal q.b.
– Farinha de milho (para panar)
– Óleo para fritar

Preparação:

Em primeiro lugar, limpe e amanhe as petingas, lave e deixe escorrer. Assim que estiver pronto, tempere-as com o alho esmagado com casca, o louro, o sal e o sumo de limão. Entretanto, deixe marinar durante 30 minutos.
Passe cada petinga pela farinha de milho e frite em óleo bem quente. Por fim, deixe escorrer em papel de cozinha e sirva quente.

São bem rápidas de fazer e tão boas de comer! E esta marinada faz toda a diferença no sabor da petinga. Vai ver que não se arrepende de experimentar cozinhar uma vez ou outra desta forma!

Sem ideias para acompanhamentos? Por exemplo, veja aqui estas duas receitas de arroz que são o complemento ideal para estas petingas que acabou de preparar!

Conheça mais receitas deliciosas!

(Visto 904 vezes)

Artigos Relacionados

Receita tradicional de pudim de ovos: uma sobremesa única para o Natal!

Receita tradicional de pudim de ovos: uma sobremesa única para o Natal!

Esta receita de pudim de ovos é uma deliciosa prova de que o que é tradicional… é mesmo booooom! Há dias em que entro na cozinha e só me apetece é fazer experiências novas… com receitas antigas! Se também gosta de uma pitada de inovação […]

Francesinha à Moda do Porto: é impossível de resistir!

Francesinha à Moda do Porto: é impossível de resistir!

Diga lá: só de olhar para esta francesinha à Moda do Porto, não fica logo com apetite? Quem consegue resistir a uma francesinha? Eu não! O segredo de uma boa francesinha está no molho, é ele que lhe dá um toque especial. O resto é […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *