Espetadas de novilho e abacaxi: vai adorar este petisco!

Espetadas de novilho e abacaxi: vai adorar este petisco!

Fáceis de preparar… e deliciosas: assim são estas espetadas de novilho e abacaxi!

A sugestão de hoje não podia ser melhor para quem adora carne… e, melhor ainda, para quem devora pratos que combinem, de forma deliciosa, esse ingredientes com outros alimentos, como eu gosto tanto de experimentar! Desta vez, decidi preparar umas espetadas de novilho e abacaxi e não é que ficaram mesmo irresistíveis? É bastante fácil de preparar, uma receita simples como sabe tão bem fazer, agora, com os dias de calor a chegar… E, para acompanhar, o que não faltam são opções: batata-doce, um arroz com um sabor único, uma salada deliciosa…

Receita de espetadas de novilho e abacaxi

Ingredientes:

– Novilho em cubos
– Abacaxi
– Flor de sal
– Pimenta-preta

Preparação:

Em primeiro lugar, comece por descascar e cortar o abacaxi aos cubos. De seguida, pegue nos espetos de madeira ou metal e intercale a carne com o abacaxi.
Assim que estiver pronto, tempere com sal e pimenta, a gosto.
Pré-aqueça o forno a 180º C e deixe cozinhar até a carne ficar a meio-termo. Por fim, sirva, com um daqueles acompanhamentos saudáveis que sugeri, logo no começo! Vai ver como esta receita é uma prova de que o que é bom… pode e deve fazer (muito) bem!

(Visto 359 vezes)

Artigos Relacionados

Receita tradicional de pudim de ovos: uma sobremesa única para o Natal!

Receita tradicional de pudim de ovos: uma sobremesa única para o Natal!

Esta receita de pudim de ovos é uma deliciosa prova de que o que é tradicional… é mesmo booooom! Há dias em que entro na cozinha e só me apetece é fazer experiências novas… com receitas antigas! Se também gosta de uma pitada de inovação […]

Bife Wellington: um prato elegante para a ceia de Natal!

Bife Wellington: um prato elegante para a ceia de Natal!

Esta receita de bife Wellington é mais fácil de preparar do que parece… E o resultado é de-li-ci-o-so! Faça a diferença, neste Natal! Por exemplo, em vez de servir uma ceia em que o peru é a grande estrela dos pratos de carne, por que […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *