Receita de arroz xau xau

Receita de arroz xau xau

Esta receita de arroz xau xau é um dos melhores acompanhamentos que irá saborear!

Acredite que vai ficar de olhos em bico com esta receita: é que ela é demasiadamente deliciosa! Afinal, um típico arroz xau xau é irresistível assim como tantas outras receitas que nos chegam diretamente do Oriente! Desde uns salgados falafels a uma massa oriental… Mas, agora, é hora de se deixar seduzir pelo rico sabor desta receita de arroz xau xau… Ora espreite lá!

Receita de arroz xau xau
Ingredientes:


– 250 gr de arroz agulha
– 100 gr de fiambre cortado em cubos
– 100 gr de ervilhas cozidas
– 50 gr de cebola
– 0,5 dl de azeite
– 4 ovos
– Sal q.b.
– 7,5 dl de água

Preparação:

Coloque ao lume o azeite juntamente com a cebola picada, deixe que fique a alourar e adicione o arroz. Deixe que fique a fritar um bocado, adicione a água a ferver, diminua o lume para muito brando, tempere, recorrendo a sal, deixe que fique a cozinhar ao longo de 20 minutos.
Numa frigideira antiaderente, através de um fio de azeite, frite os ovos já mexidos em lume médio e reserve.
Após o arroz ficar cozido, envolva com os ovos mexidos, os cubos de fiambre e as ervilhas cozidas.
Sirva.

“Outra vez, arroz?”. Ora aí está uma pergunta em forma de reclamação que nunca irá escutar, ao preparar as mais variadas receitas deste acompanhamento, muito para além de um arroz xau xau! É o caso de um arroz de legumes salteados e camarão ou de um arroz árabe!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]