Bruschetta com nectarinas e queijo feta

Bruschetta com nectarinas e queijo feta

Tem de admitir: é impossível resistir a esta receita de bruschetta com nectarinas e queijo feta!

Há uma qualidade que não deixo de admirar nos frutos. Não, não estou a falar dos imensos nutrientes que estes ingredientes têm. Ou do seu sabor tão fresco… e que nos sabe tão bem, sobretudo nos dias quentes que estão a chegar. É que os frutos conseguem combinar com todo o tipo de ingredientes! Vai um desafio? Prepare um Camembert assado com doce de morango. Uns muffins de banana, curgete e aveia. Ou não vá mais longe: faça já esta receita de bruschetta com nectarinas e queijo feta!

Receita de bruschetta com nectarinas e queijo feta
Ingredientes:


– 4 fatias de pão baguete
– 2 nectarinas
– 2 dentes de alho
– Tomilho q.b.
– 1 pedaço de queijo feta

Preparação:

Corte e passe os dentes de alho nas fatias de pão. Leve ao forno para torrar ligeiramente e retire de seguida.
Em cada fatia de pão coloque queijo feta desfeito em pedaços, três fatias finas de nectarina e um pouco de tomilho. Sirva fresco.

Nem imagina a quantidade de sabores que as bruschettas conseguem combinar… Já pensou em juntar bacon e tomate cherry, por exemplo? Já que estamos “nesta onda”, faça uma bruscheta de tomate, mozarela e orégãos!

(Visto 287 vezes)

Artigos Relacionados

Folhado de farinheira com espinafres e laranja: rápido de se fazer!

Folhado de farinheira com espinafres e laranja: rápido de se fazer!

Este folhado de farinheira com espinafres e laranja é um petisco maravilhoso! Não acredita? É só provar… Prepare-se para uma sugestão imperdível para fazer, neste fim de semana: uma receita de folhado de farinheira com espinafres e laranja. O que me diz? Eu cá experimentei […]

Palitos de mozarela: para um lanche de última hora!

Palitos de mozarela: para um lanche de última hora!

Com estes palitos de mozarela, as reuniões com amigos vão ficar bem mais saborosas! O quê?! Acabou de saber que um grupo de amigos os vem visitar assim, de um momento para o outro, e não tem nada preparado? Nem um wrap de frango? Uma […]