Esparguete com alho, azeite e malagueta

Esparguete com alho, azeite e malagueta

Esta receita de esparguete com alho, azeite e malagueta promete… e muito!

Rápidas. Simples. Deliciosas. Assim são as receitas com esparguete. E a estas qualidades, pode-se acrescentar mais uma vantagem que faz toda a diferença: a variedade de sabores que conseguimos combinar num prato de esparguete. Então, com este tempo mais quente, sabe sempre bem um esparguete com camarão, uma receita de esparguete com manteiga e limão ou até uma salada de esparguete. Mas quem prefere os sabores mais intensos, não pode mesmo perder este esparguete com alho, azeite e malagueta.

Receita de esparguete com alho, azeite e malagueta
Ingredientes:


– 2 dentes de alho
– 1 malagueta vermelha (grande) ou 2 pequenas
– Salsa fresca
– Azeite virgem extra
– Sal
– Queijo parmesão ralado
– 400 gr de esparguete

Preparação:

Enquanto coze o esparguete numa panela com água a ferver e sal, deite um generoso fio de azeite numa frigideira grande e alta e aloure o alho picado em lume médio-brando. Tenha cuidado para deixar o alho dourar ligeiramente sem queimá-lo. Junte a malagueta cortada em pedaços, sem sementes, e deixe aquecer um pouco.
Após escorrer o esparguete, deite-o no azeite ainda quente para refogá-lo durante alguns segundos. Adicione a salsa picada sem deixar de mexer. Sirva com um pouco de parmesão ralado.

E olhe que as receitas com esparguete podem ser diferentes muito para além do sabor: a cor também é capaz de dar personalidade a um prato! Que o diga este esparguete nero com molho de tomate e mozarela. E o negro também é a cor que domina nesta receita com gambas!

(Visto 1.631 vezes)

Artigos Relacionados

Salada de polvo: para petiscar em família… e repetir!

Salada de polvo: para petiscar em família… e repetir!

Não vai demorar tempo nenhum a preparar esta receita de salada de polvo! Não é para dizer que sou um caso especial e que sou diferente dos comuns mortais, mas a verdade é que, ao contrário da maior parte das pessoas, sempre que me falam […]

Mousse de banana: saborosa e simples de fazer!

Mousse de banana: saborosa e simples de fazer!

Esta receita de mousse de banana que fiz mesmo agora é absolutamente deliciosa! Há muitos mitos na alimentação que merecem ser desfeitos e um deles é que uma alimentação saudável deve ser insossa! Nada disso! A verdade é que existem diversos ingredientes que são um […]