Massa oriental à portuguesa

Massa oriental à portuguesa

Faça uma massa oriental com ingredientes cá dos nossos

Já vos aconteceu ter desejos de comida? É óbvio que os meus desejos nada têm a ver com os desejos das grávidas, mas de vez tenho uma vontade imensa de comer certas coisas. E ontem foi um desses dias. Andava com vontade de comer qualquer coisa asiática. Decidi que ia fazer uma massa oriental, mas sem grandes preocupações.
Passei no supermercado, comprei uma embalagem de legumes chineses congelados e um molho de soja. O resto era o que tinha em casa.

Receita de massa oriental
Ingredientes:

– 2 chávenas de mistura de legumes chinesas congelados
– 500 gr de esparguete
– 100 gr de carne de porco
– 2 colheres (de sopa) de molho de soja
– Sal q.b.
– Pimenta preta q.b. moída na hora

Preparação:

Corte a carne de porco em cubos. Cozinhe ligeiramente.
Num wok, aqueça o azeite para saltear a mistura de legumes chineses. Junte o molho de soja e misture bem.
Entretanto, ponha a água com sal a ferver para cozer o esparguete segundo as indicações da embalagem ou de acordo com o seu gosto.
Junte o esparguete e a carne aos legumes, misture bem e acrescente a pimenta a gosto.

Esta receita acabou por ser muito rápida e por me saciar os desejos sem ter que comprar grande coisa e sem ter de ir a um restaurante. Pode sempre adaptar, ainda mais, a receita àquilo que tem em casa e usar sobras de carne ou de legumes de alguma refeição.

Se quiser que o seu prato fique mais asiático que português, use noodles em vez de esparguete e junte também alguns rebentos de soja!

Gostou de ir à China com ingredientes mais portugueses? Então é bem capaz de gostar de viajar até aos sabores da Tailândia com esta receita de caril verde que pode ver aqui!


Related Posts

Bacalhau ao azeite

Bacalhau ao azeite

Na Ceia de Natal, prepare uma receita de bacalhau ao azeite! Tem aquele sabor que lembra a comida da avó! Quer ter uma ceia que seja o melhor de dois mundos, ou seja, que seja deliciosa e saudável? Então, é obrigatório contar com a presença […]

Crepe com Nutella e banana

Crepe com Nutella e banana

Esta receita de crepe com Nutella chegou para conquistar o seu paladar! O quê?! Ainda é daquelas pessoas que acha que a Nutella apenas serve para barrar no pão, enquanto bebe um sumo de laranja num lanche com os amigos? Desculpe… mas não podia estar mais […]