Ervilhas com ovos escalfados e chouriço: que petisco tão fácil de preparar!

Ervilhas com ovos escalfados e chouriço: que petisco tão fácil de preparar!

Quem é que resiste a esta receita de ervilhas com ovos escalfados e chouriço?

Estando na época das favas e das ervilhas, não podia deixar de partilhar consigo algumas receitas que, de certo, vão fazer parte do seu topo de preferências. Por exemplo, favas à vinagrete, um creme de ervilhas sem batata… Mas, caso procure por um sabor tradicional… olhe só o que tenho reservado para si: uma receita de ervilhas com ovos escalfados e chouriço! Então, deixe-se deliciar!

Receita de ervilhas com ovos escalfados e chouriço

Ingredientes:

– 400 g de ervilhas
– 4 ovos
– 1 chouriço
– Uma cenoura
– 1 tomate grande maduro
– Uma cebola
– 3 dentes de alho
– 500 ml de água
– 50 ml de vinho branco
– 4 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de sobremesa de massa de pimentão
– Um raminho de tomilho
– 1 folha de louro
– Sal e molho picante q.b.

Preparação:

Primeiramente, tire a casca da cebola e dos dentes de alho e pique-os. Tire a casca da cenoura e fatie-a em quartos. Extraia a pele e as sementes do tomate e fatie-o em bocados.
Leve ao lume um tacho com o azeite, a cebola, os alhos e a folha de louro. Fatie o chouriço em rodelas, junte-as ao refogado, tal como o tomate e a cenoura, envolva e deixe que fique a saltear de forma ligeira.
Entretanto, acrescente o vinho, o tomilho, a massa de pimentão, a água, sal e picante, misture e deixe que fique a ferver um bocado. Adicione as ervilhas, misture outra vez e corrija os temperos.
Assim que estiver pronto, parta os ovos para uma tigela, junte-os, um de cada vez, ao tacho e deixe-os escalfar, até ficarem no ponto que é desejável. Por fim, sirva de imediato.

(Visto 417 vezes)

Artigos Relacionados

Receita de frango na púcara: para repetir vezes sem conta!

Receita de frango na púcara: para repetir vezes sem conta!

Frango na púcara: para um almoço tipicamente português! “Quem passa por Alcobaça não passa sem lá voltar…” já diz a conhecida música. E isso aplica-se também às receitas: quem prova um prato de Alcobaça não demora muito para repetir. Os meus amigos que o digam: […]

Queijadas do Conde da Praia: um doce apetitoso… e curioso!

Queijadas do Conde da Praia: um doce apetitoso… e curioso!

Estas queijadas do Conde da Praia têm um admirador ilustre: descubra quem é! Sabe aqueles casos em que um doce nos conquista logo à primeira dentada? É exatamente isso o que acontece com estas queijadas do Conde da Praia da Vitória. Mas não podia ser […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *