Ervilhas com ovos escalfados e chouriço: que petisco tão fácil de preparar!

Ervilhas com ovos escalfados e chouriço: que petisco tão fácil de preparar!

Quem é que resiste a esta receita de ervilhas com ovos escalfados e chouriço?

Estando na época das favas e das ervilhas, não podia deixar de partilhar consigo algumas receitas que, de certo, vão fazer parte do seu topo de preferências. Por exemplo, favas à vinagrete, um creme de ervilhas sem batata… Mas, caso procure por um sabor tradicional… olhe só o que tenho reservado para si: uma receita de ervilhas com ovos escalfados e chouriço! Então, deixe-se deliciar!

Receita de ervilhas com ovos escalfados e chouriço

Ingredientes:

– 400 g de ervilhas
– 4 ovos
– 1 chouriço
– Uma cenoura
– 1 tomate grande maduro
– Uma cebola
– 3 dentes de alho
– 500 ml de água
– 50 ml de vinho branco
– 4 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de sobremesa de massa de pimentão
– Um raminho de tomilho
– 1 folha de louro
– Sal e molho picante q.b.

Preparação:

Primeiramente, tire a casca da cebola e dos dentes de alho e pique-os. Tire a casca da cenoura e fatie-a em quartos. Extraia a pele e as sementes do tomate e fatie-o em bocados.
Leve ao lume um tacho com o azeite, a cebola, os alhos e a folha de louro. Fatie o chouriço em rodelas, junte-as ao refogado, tal como o tomate e a cenoura, envolva e deixe que fique a saltear de forma ligeira.
Entretanto, acrescente o vinho, o tomilho, a massa de pimentão, a água, sal e picante, misture e deixe que fique a ferver um bocado. Adicione as ervilhas, misture outra vez e corrija os temperos.
Assim que estiver pronto, parta os ovos para uma tigela, junte-os, um de cada vez, ao tacho e deixe-os escalfar, até ficarem no ponto que é desejável. Por fim, sirva de imediato.

(Visto 493 vezes)

Artigos Relacionados

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Brinde ao nosso país com esta sangria, que conta com um ingrediente tão nosso, tão português! Receitas de sangria até podem existir muitas… Mas com um toque português, que até se torna perfeita para a próxima época dos santos populares… só mesmo as mais especiais! […]

Pica-pau: um petisco obrigatório para uma reunião com amigos!

Pica-pau: um petisco obrigatório para uma reunião com amigos!

Rápido, com simples preparação e delicioso: assim é este pica-pau! Que rico petisco! Não há dúvidas: os tempos livres no verão – mesmo no final da estação – são sinónimo de saborear petiscos ao lado de alguns dos nossos melhores amigos, seguindo, como é óbvio, […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *