Receita de sopa de ossobuco

Receita de sopa de ossobuco

Eis uma receita que vale a pena conhecer neste inverno: sopa de ossobuco!

Podemos estar ao pé de uma lareira. Ou vestir um casaco por cima do outro. Mas neste frio de inverno nada nos aquece mais do que uma rica sopa… principalmente para aqueles que adoram petiscos. Por exemplo, não me vai dizer que consegue resistir a uma sopa de ossobuco, pois não?

Receita de sopa de ossobuco
Ingredientes:


– 500 gr de ossobuco
– 1 cebola grande picada
– 1 batata grande cortada em cubos
– 2 cenouras descascadas
– 2 tomates grandes cortados em cubos
– 1 folha de louro
– 1 alho-francês cortado às rodelas
– 1 cubo de caldo de carne
– 3 grãos de pimenta preta
– Sal q.b.

Preparação:

Numa panela de pressão com água, cozinhe o ossobuco e a carne temperados com sal, o caldo de carne, 3 grãos de pimenta e o louro. Assim que o vapor começar a sair da panela, reduza o lume e deixe cozinhar durante mais 40 minutos.
Deixe arrefecer a carne. Desosse e coloque o osso e a carne numa panela.
Coe o caldo da cozedura e junte-o à carne. Acrescente a batata, o alho-francês, a cenoura, a cebola e o tomate. Adicione água, se necessário, de forma a cobrir os legumes. Deixe cozinhar até que todos os ingredientes fiquem tenros. Verifique o tempero e sirva.

Vá, faça lá esta receita de sopa de carne – ou, se preferir, uma sopa de feijão-verde -, mas nunca cometa estes erros!


Related Posts

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]

Sopa de alho-francês

Sopa de alho-francês

Tenha um inverno mais saudável! Que tal preparar esta receita de sopa de alho-francês? Há muitas curiosidades a rodear o alho-francês. Uma das principais é o seu nome tão interessante… Afinal, não é normal os alimentos terem nacionalidade! Mas a verdade é que se julga […]