Cuidados obrigatórios para se proteger do frio e da gripe!

Cuidados obrigatórios para se proteger do frio e da gripe!

Não é preciso inventar muito para se proteger do frio! Estas dicas são tão simples…

Inverno é sinónimo de baixas temperaturas, mas não tem de ser obrigatoriamente sinónimo de gripes! Na verdade, há excelentes dicas para se proteger do frio, como garantir uma casa muito quente ou comer aquela sopa que sabe tão bem! Mas existem mais e boas sugestões para afastar de vez o frio do seu inverno!

5 conselhos para se proteger do frio e da gripe

1. Apostar na vitamina C

Os ingredientes cheios de vitamina C tornam o nosso sistema imunitário mais forte, o que evita as gripes e constipações. Por isso, é que o chá de limão é uma das minhas bebidas favoritas entre dezembro e março.

Além disso, nunca é demais lembrar da importância de uma alimentação saudável, sem muitos ingredientes gordurosos e com muitos, muitos alimentos repletos de minerais e vitaminas.

Daí que uma sopa ou salada sejam sempre bem-vindas!

2. Tomar banho com água morna

Resista aos banhos com água demasiado quente: afinal, as elevadas temperaturas podem retirar a camada protetora natural da pele.

3. Fugir de espaços fechados

Este conselho não se aplica só quando está ao pé de alguma pessoa engripada! Por exemplo, se trabalha num escritório, experimente ficar com uma janela ou uma porta um pouco aberta para que o ar circule. Assim, é quase certo que nenhum fungo, vírus ou bactéria se irá multiplicar.

4. Roupa, muita roupa!

Em vez de vestir só uma camada muito grossa, prefira utilizar diversas camadas de roupa. Ah, e como é óbvio, evite peças que sejam muito justas, o que pode dificultar a circulação do sangue.

5. Fugir de pessoas engripadas

Coitadas, elas não têm culpa, mas esta é uma dica um pouco óbvia para não sofrer desta doença!


Related Posts

Chocolate quente com amêndoas: a forma mais gulosa de enfrentar o frio!

Chocolate quente com amêndoas: a forma mais gulosa de enfrentar o frio!

Diga lá: este chocolate quente com amêndoas não é a melhor forma de nos aquecermos? Felizmente que para os mais gulosos existe chocolate quente para todas as ocasiões! Se o dia estiver frio – e com chuva lá fora e tudo – não há nada […]

Dica caseira e natural para a tosse e gripe

Dica caseira e natural para a tosse e gripe

Dias frios não têm de ser sinónimo de tosses e gripe: conheça esta dica caseira! “Atchim” para aqui. “Cof cof” para ali. Enfim… não há volta a dar: quando as temperaturas baixam e as chuvas chegam, é aí que aparecem as tosses, os espirros, as […]