As 4 melhores dicas de cuidados com a pele no inverno!

As 4 melhores dicas de cuidados com a pele no inverno!

Ter cuidados com a pele é uma obrigação que não tem estação do ano!

Ter cuidados com a pele é uma obrigação que não tem idade, nem estação do ano. É por isso que no outono partilho consigo dicas para lutar contra uma pele seca. No verão, é tempo de dar lugar a truques com água micelar. E, na primavera, já lhe disse como assegurar uma pele de veludo.

Como é óbvio, no inverno, os cuidados com a pele também são essenciais. É que o frio torna a cútis ainda mais sensível…

4 dicas fundamentais para cuidar da pele no inverno

1. Banhos quentes

Este tipo de banhos é mesmo inevitável. Antes do banho, não se esqueça de pôr um pouco de óleo nas regiões que estão mais ressecadas. No final, coloque hidratante até três minutos depois de sair da água.

2. Alimentação

Como é óbvio, não podia deixar de dividir algumas dicas com comida, certo? E estas são mesmo boas: aposte em ingredientes com imensa vitamina D e ómega 3. É o caso do salmão e da sardinha, sem esquecer os alimentos com uma cor verde-escura.

3. Protetor solar

Muito enganados estão aqueles que julgam que o protetor solar só se utiliza nos dias de verão… A verdade é que nunca se pode sair de casa sem este protetor na pele, mesmo quando há muitas nuvens e chuva.

4. Hidratar a pele

Esta dica é especialmente dirigida para a pele de corpo e aplica-se mesmo quando esta é oleosa – afinal, existe um maior perigo de alergias.

A hidratação é ainda mais necessária para quem vive em áreas com muita poluição.

Já agora, sabia que há outros alimentos muito bons para combater o inverno? E é muito mais do que a típica sopa!


Related Posts

Salmão no papelote em cama de vegetais

Salmão no papelote em cama de vegetais

Com esta receita de salmão no papelote em cama de vegetais, não vai sujar nada na cozinha! Se sempre achou que a única – e melhor – maneira de provar salmão seria acompanhá-lo com brócolos… desengane-se! Afinal de contas, este peixe não tem apenas nutrientes […]

3 dicas para mudar a alimentação para os dias de calor!

3 dicas para mudar a alimentação para os dias de calor!

Sigo cada um destes conselhos na alimentação para os dias de calor… O terceiro é muito importante! O verão está aí e, com a chegada da estação mais quente do ano, não há nada como alterar um pouco o regime alimentar, para nos adaptarmos, de […]