Chocolate quente com amêndoas: a forma mais gulosa de enfrentar o frio!

Chocolate quente com amêndoas: a forma mais gulosa de enfrentar o frio!

Diga lá: este chocolate quente com amêndoas não é a melhor forma de nos aquecermos?

Felizmente que para os mais gulosos existe chocolate quente para todas as ocasiões! Se o dia estiver frio – e com chuva lá fora e tudo – não há nada como se deixar mergulhar num chocolate quente com marshmallows. Mas e o que fazer quando temos mesmo vontade de saborear esta bebida tão deliciosa, sem perder a linha? É preparar um chocolate quente com 72% de cacau! Ou outro, que seja completamente light! Agora que estamos na época da Páscoa, o que vai mesmo, mesmo bem? Um chocolate quente com amêndoas! Siga a receita!

Receita de chocolate quente com amêndoas

Ingredientes:

– 5 colheres de sopa de açúcar mascavado
– 1/4 chávena de cacau puro em pó
– 2 colheres de chá de amido de milho
– 1 pitada de sal marinho
– 4 chávenas de leite de amêndoas
– 1 colher de chá de essência de baunilha (facultativo)

Preparação:

Em primeiro lugar, numa tigela, mexa o açúcar, o cacau em pó, o amido e o sal. Aqueça o leite de amêndoas e a essência de baunilha em lume médio até que levante fervura. Acrescente 2 colheres de sopa desse leite quente à mistura de cacau. Bata até obter um preparado homogéneo.
Assim que estiver pronto, verta o preparado de cacau na panela de leite. Deixe que ferva ao longo de mais 5 minutos. Entretanto, tire do lume. Por fim, deixe que repouse ao longo de 5 minutos, aproximadamente.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.