Chocolate quente com marshmallows, uma deliciosa tentação!

Chocolate quente com marshmallows, uma deliciosa tentação!

O inverno é muito mais saboroso com este chocolate quente com marshmallows!

É tão previsível como o frio. Mal chega a quadra natalícia, uma onda nostálgica invade os meus pensamentos, que viajam para um local distante: a minha infância e adolescência na ilha Terceira, a terra onde nasci, cresci e provei as minhas primeiras comidas e bebidas preferidas. Como a Base Aérea das Lajes situa-se na Terceira, muitos norte-americanos acabam por se instalar na ilha durante muito tempo e é por isso que, desde pequenino, eu conheço algumas das suas tradições natalícias mais saborosas. E é precisamente a receita de uma delas que trago até si, nesta noite tão especial: chocolate quente com marshmallows. Quem disse que enfrentar o frio não pode ser delicioso?

Receita de chocolate quente com marshmallows
Ingredientes:

– 1 chávena de leite
– 1 chávena de chocolate meio amargo picado
– 1/4 de chávena de cacau em pó
– 6 marshmallows picados

Preparação:

Numa panela, leve a lume médio o leite, o chocolate e o cacau, mexendo sempre até ficar homogéneo. Pare de mexer quando o chocolate derreter. Retire e sirva com os pedaços de marshmallow.

Enfim, esta receita acaba por sublinhar uma das grandes vantagens da culinária: deliciarmo-nos com sabores de pratos típicos de outros países… sem precisarmos de viajar! Por falar nisso, que tal fechar o ano com uma receita tipicamente mexicana ou brasileira?

(Visto 494 vezes)

Artigos Relacionados

Receita de arroz de camarão: uma alternativa ao bacalhau para o Natal!

Receita de arroz de camarão: uma alternativa ao bacalhau para o Natal!

Arroz de camarão: um prato simples, mas rico em sabor! Não gosta de bacalhau? Não é um especial fã de peru? E acha que, por causa disso, vai ter que passar a época natalícia a saborear pratos com muito sacrifício? Nada disso! Basta encontrar as […]

Receita de Polvo à Gomes de Sá: uma forma diferente de saborear polvo!

Receita de Polvo à Gomes de Sá: uma forma diferente de saborear polvo!

Acredite: este Polvo à Gomes de Sá vai ficar di-vi-nal na sua Ceia de Natal! Não, não pense que me enganei. Eu não queria dizer Bacalhau à Gomes de Sá. Hoje, uma das sugestões de Natal que lhe apresento é mesmo um Polvo à Gomes […]