7 curiosidades sobre o Natal

7 curiosidades sobre o Natal

Estamos no Natal e todos vivemos esta época com imensa intensidade, deixando-nos encantar pelas luzes típicas da época, associadas a cores que nos fazem sentir esta quadra ao som das mais belas canções que só ouvimos no mês de dezembro. Neste sentido, e como sei, tal como eu, gosta de aprender coisas novas, trago-lhe uma lista com algumas curiosidades sobre o Natal.

1. O Natal simboliza o nascimento do menino Jesus, mas ele não pode ter nascido em dezembro, por causa do intenso frio que faz, nesta altura do ano, na região de Belém, cidade próxima a Jerusalém.

2. A figura do Pai Natal é uma homenagem ao bispo católico São Nicolau, que dava presentes a crianças pobres no século IV.

3. Mais ou menos 40% dos brinquedos que são oferecidos às crianças no Natal acabam por ser partidos até março.

4. O presépio foi uma ideia do frade São Francisco de Assis.

5. As bolas de Natal apareceram para substituir as maçãs que eram colocadas nas árvores, antigamente.

6. A Estátua da Liberdade foi uma prenda dada pela França aos Estados Unidos. Provavelmente a maior e mais pesada oferta de sempre!

7. A música “Jingle Bells” foi a primeira a ser cantada no espaço, no dia 16 de dezembro de 1965, pelos astronautas da Gemini 6.

 

Para além das curiosidades sobre o Natal, aproveite para conhecer o top 5 das melhores receitas de Natal.

 

 


Related Posts

“O Menino mija?”: descubra esta tradição natalícia dos Açores tão curiosa!

“O Menino mija?”: descubra esta tradição natalícia dos Açores tão curiosa!

A tradição do “Menino mija” aproxima-nos mais uns dos outros… e ainda saboreamos um delicioso licor! Há certas tradições natalícias que são comuns em todas as regiões de Portugal: montar a árvore de Natal semanas antes do dia 25, organizar uma ceia de Natal para […]

Carne em vinha d´ alhos

Carne em vinha d´ alhos

Receita de carne em vinha d´alhos: a alternativa ideal para quem não gosta de bacalhau na Consoada! Quero ver se neste Natal consigo fazer algo inédito… pelo menos nas minhas Ceias: quero compor uma mesa cuja maioria das receitas seja portuguesa. Mas de Norte a […]