10 alimentos que quanto mais comemos mais emagrecemos

10 alimentos que quanto mais comemos mais emagrecemos

Quando pensamos em emagrecer, em dicas para perder peso,  e em usar ingredientes que nos ajudem a concretizar o nosso objetivo, ficamos com muitas dúvidas em relação ao que devemos comprar quando vamos ao supermercado. Assim, e nesta minha nova fase, deixo aqui algumas dicas para não se esquecer de colocar na lista de compras tal como eu tenho feito estes 10 alimentos que quanto mais comemos mais emagrecemos.

 

OS 10 INGREDIENTES

Salada

Esta é daquelas que sai sempre! Uma hipótese fácil, que combina com uma série de ingredientes e que dá para levar para qualquer lado. Mas não abuse dos molhos…

 

Feijão

Um alimento rico em fibra e pobre em calorias, chegando a ser muito mais saudável que o arroz. Tem uma hormona natural que controla o apetite, estabiliza o nível de açúcar e ajuda a baixar o colesterol.

 

Ovo

Os ovos estão cheios de proteína que ajudam-nos a sentir-nos saciados por mais tempo, para além de ajudar a controlar os picos de açúcar, que nos levam a comer qualquer coisa doce.

 

Canela

Se aproveitar para colocar canela nalgumas das suas receitas, estará a fazer com que diminua o nível de açúcar e controle o colesterol. É uma excelente opção para usar nos cereais!

 

Amêndoa

As amêndoas são muito ricas em proteínas e fibras, ajudando a baixar o colesterol e a controlar a saciedade.

 

Maçã

Este é outro alimento que, sendo rico em fibra, dá uma grande sensação de saciedade, sendo que os antioxidantes melhoram o seu metabolismo e previnem aquela gordura que fica acumulada no abdómen.

 

Pera

Esta maravilha fornece até 17% da quantidade diária de fibras, muito devido à casca! Par além disso, melhora o trânsito intestinal e aumenta a saciedade.

 

Couve-flor

Este é o legume mais utilizado nas dietas, pois possui poucas calorias, sendo, também, muito rico em vitamina C. Reduz o risco de cancro e, sendo ingerido cru, traz outros benefícios graças a todos os nutrientes que possui.

 

Alho

Muita gente não sabe, mas o alho reduz o colesterol, elimina o excesso de gordura e faz acelerar o metabolismo.

 

 

Brócolos

Estes legumes são bastante diuréticos, funcionam como laxantes e ajudam a dar-nos a sensação de saciedade. Para além disso, é muito rico em proteínas!

 

Já sabe, siga estas dicas para perder peso. Siga as minhas sugestões, mas partilhe também as suas comigo. Temos todos a ganhar!

Aproveito e deixo aqui outra sugestão para uma vida saudável mais umas dicas para perder peso.

 

 

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