Festa de aniversário do seu filho: low cost

Festa de aniversário do seu filho: low cost

A festa de aniversário dos filhos é sempre um dos pontos altos do ano…para eles! Para os pais, é, sem sombra de dúvidas, um dos dias que mais dá dores de cabeça, para além de que, apesar de fazer com que o coração fique cheio, deixa a carteira vazia… Por isso, e tendo em conta que não há margem para muitos gastos, porque não pensar em como poupar neste evento sem que este deixe de ser um dia memorável? Que tal uma Festa de aniversário do seu filho: low cost?

Comece por pensar bem na lista de convidados… Afinal, se calhar não é preciso convidar toda a família, visto que se trata de uma festa para crianças e que, se calhar, nem todos os familiares são assim tão próximos. Quanto aos “amiguinhos”, tente perceber, conversando honestamente com ele, quais são aqueles realmente importantes e que, de facto, merecem ser convidados! Prepare-se, porque a tendência será para convidar a escola inteira…

Com um pouco de criatividade pode poupar muito
Com um pouco de criatividade pode poupar muito

 

Já pensou onde deve fazer a festa de aniversário? A nossa casa acaba por ser sempre uma boa opção, visto que permite dar asas à nossa criatividade e de poupar no que ao aluguer do espaço diz respeito. Mas cuidado! Peças de cristal e outras coisas com valor material e/ou sentimental devem estar bem guardadas, longe da vista (e das mãos!) dos “mostrinhos”. Se, ainda assim, não ficou convencido, há sempre hipóteses fora de casa, a custo zero… Afinal, um piquenique criativo e bem preparado, num jardim, poderá resultar em algo bastante agradável para todos!

Ponha já os seus dotes de cozinheiro em prática! Ir a uma pastelaria encomendar todos os doces é mais fácil, mas muito dispendioso. Procure em livros, na Internet (no nosso site, obviamente…) ou até mesmo na experiência de amigos e familiares boas receitas que podem deixar todos com água na boca! Se o seu jeito para a culinária for nulo, as avós estão sempre prontas para ajudar…

Faça caixinhas, sacos personalizados com pipocas ou outros doces
Faça caixinhas, sacos personalizados com pipocas ou outros doces

 

Aproveite, também, para testar as suas artes manuais! Escolha um tema para a festa de aniversário que está presente desde o convite aos copos da festa e tente fazer algo criativo com o seu próprio filho, divirta-se e não tenha limites para as ideias que vão tornar este dia inesquecível e um sucesso na escola do seu filho (cuidado com a inveja dos outros pais…).

Para terminar, há que se divertir e fazer parte da festa de aniversário! Como? É tão fácil… Volte a ser criança! Prepare jogos para fazer com eles, entre nas brincadeiras espontâneas e, se tiver talento, conte anedotas e protagonize alguns momentos de representação… Tem graça e é de graça!

 

 


Related Posts

“Nuno Diogo: O Homem e o Seu Sonho”: este é um guia para o sucesso que recomendo!

“Nuno Diogo: O Homem e o Seu Sonho”: este é um guia para o sucesso que recomendo!

Mais do que um guia para o sucesso, neste livro, o autor, Nuno Diogo, confidencia todo o fenómeno da Fábrica de Óculos do Cacém! A pandemia provocada pela Covid-19, com origem no vírus SARSCOV2, começou por atacar a nossa saúde, depois, a nossa economia e, […]

A fruta da GoGo squeeZ garante lanches variados, rápidos e nutritivos!

A fruta da GoGo squeeZ garante lanches variados, rápidos e nutritivos!

Descubra o novo Rei dos Lanches dos mais pequenos! Ora aí estão uns lanches que muitos acham impossíveis: umas refeições que unam alimentos saborosos e ingredientes repletos de nutrientes! Basta que esses lanches contem com um protagonista único: o snack da GoGo squeeZ! Trata-se de […]